quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Um homem feito de LUZ!... O que?!... saiba agora, em:

CAPITULO 14 - O PLANO EM RISCO, PARTE II. & LUISA E A APARIÇÃO!

CENA NA MANSÃO DOS CANTOMAIA. TARDE.
Celina não sabe o que fazer perante aquela situação, e começa a passar mal.

Mauro – (preocupado) Celina o que foi?...

Celina – (quase sem voz) Meu coração... Meu coração... Eu preciso de ajuda...

Aloísio – Sente-se aqui Celina, o doutor Medeiros vai examina – lá... E eu vou pegar uma água para você.

Débora observa tudo de longe, no alto da escada.

CENA NA CASA DE HELENA. TARDE.
Helena está com o telefone de sua tia na mão.

Helena – (pensativa) Ela me ofereceu muito dinheiro... E na situação que eu estou não posso recusar nada... O que eu tenho que fazer é simples, e a recompensa vem rápido... (faz uma pausa) Ai meu Deus, o que eu faço?

ENQUANTO ISSO NA MANSÃO DOS CANTOMAIA.
Patrícia chora nos braços de seu amado, Rogério.

Rogério – (carinhoso) Fique calma... Tudo vai dar certo...
Patrícia – (chorando) Eu estou com muito medo... Muito!... Não quero que ninguém alem de você e de minha mãe toquem em mim...
Rogério – Mas o médico tem que te examinar... Pra saber se aconteceu algo com nosso filho...

Patrícia – (para de chorar) Eu sei, tenho certeza que ele está bem... Nosso bebê está aqui... Por favor, Roger, não me faça ser examinada... Eu não quero sofrer mais... Atenda esse meu pedido...

CENA NO APARTAMENTO DE LUISA. TARDE.
Luisa toma um banho quente. O vapor deixa uma grande névoa encobrindo tudo.

Luisa – (escuta alguém chamar seu nome) Mãe?... Mãe é você que está me chamando?... Tem alguém ai?!... Ora! Eu tenho certeza que alguém me chamou...

Ela desliga o chuveiro e abre o Box. O vapor impede que ela veja além de palmo a sua frente.

Luisa – (sem enxergar) Eu não consigo ver nada... Cadê a minha toalha?

Luisa se vira para o lado e vê uma grande luz amarela. De dentro dessa luz sai um homem. Ao vê-lo, Luisa grita.

VOLTANDO A MANSÃO DOS CANTOMAIA.
Celina já está medicada. Rogério conta a todos que Patrícia recusa a ser examinada.

Débora – Mas isso é um disparate!... Pelo tombo que ela levou nós devíamos leva – lá ao hospital...

Aloísio – (sério) Mesmo ela não querendo, o doutor Medeiros tinha que subir... Afinal ela está grávida!

Mauro – (sussurra surpreendido) Grávida?... Então é isso! Esse era o plano!

Dr. Medeiros – (formalmente) Se a paciente recusa a ser examinada, nós não temos nada a fazer...

Celina – (calmamente) Ele tem razão...

Débora – De qualquer forma na sexta – feira eu levarei a Patrícia ao ginecologista... Daí nós saberemos se aconteceu alguma coisa ou não...

Celina – (séria) Não será preciso minha querida Débora. Eu já marquei consulta para ela... Vou leva – lá ao ginecologista que a acompanha desde a adolescência...

Mauro – (cínico) Isso mesmo... Doutor Mário ficaria chateado se a nossa filha não se consultasse com ele... Principalmente na primeira gravidez.

Débora – Se vocês querem assim, tudo bem...

Celina – Agora eu quero subir para ver minha filha...

Ela sobe as escadas e vai até o quarto.

NO APARTAMENTO DE LUISA.
Luisa após o susto se encanta com aquela aparição. Ela encara o homem que saiu da luz.

Luisa – (com os olhos cheios de lágrimas) Você... Você me parece familiar, mas eu não sei de onde... Só sei que isso parece um sonho... Quem é você?... De onde veio?... Em?...

Luisa está encantada e hipnotizada com o que vê.

*A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro, que se fecha decretando fim do capitulo.*

NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES

Um fantasma?!... Um ser de outro mundo?!

uma miragem?!...

Quem é essa aparição?... O que ela significa?

Será um aviso?... Será que Luisa corre algum perigo?

"Um dia, o amor"...

AMANHÃ 8 DA NOITE!

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger