terça-feira, 6 de outubro de 2009

"UM DIA, O AMOR"... Segundo capitulo no ar... Agora!

CAPITULO 2 - Geni descobre o sequestro!

Luisa e Malu estão sem reação. O assaltante tem um sangue frio de dar medo, e continua com a arma nas costas de Luisa.

Malu – (com muito medo) Moço pelo amor de Deus... Não vai fazer nenhuma besteira...

Assaltante – (nervoso) Cala essa boca se não quem vai pra vala é você!

O criminoso discretamente leva Luisa para o elevador.

Luisa – (acalmando-se) O que você vai fazer?... Se for pra matar, mata logo!... Se não quem vai sair prejudicado nessa historia é você.

Assaltante – (friamente) Perdeu o amor a vida?... To vendo que a mocinha é muito da corajosa... Pra te falar a verdade eu não vou perder nada te matando... Mas agora eu não vou fazer isso...

CENA NO APARTAMENTO DE LUISA. NOITE.
Dona Geni está lendo um livro na sala sob a luz de um abajur. Quando da por si resolve ver a hora.

Geni – Já são nove e meia... Era pra Luisa ter chegado a pelo menos uma hora atrás... (caminha até o telefone) Eu vou ligar no celular dela...

CENA NO SHOPPING. NOITE.
O assaltante carrega Luisa pelo estacionamento.

Assaltante – (impaciente) Cadê a droga do seu carro?!...
Luisa – (calmamente) Eu não lembro...

O assaltante segura o braço dela com força.

Assaltante – É melhor parar de gracinha... Eu tenho aqui uma arma engatilhada... Se você não cooperar eu coloco essa pistolinha pra funcionar...

Luisa aperta o botão para destravar o alarme do carro.

Luisa – (vira-se para o criminoso) O carro é aquele...

De repente o celular dela toca.

Assaltante – Tem alguém querendo falar com você gracinha... Melhor atender... Ou eu atendo?

Ela vê no visor que quem liga é sua mãe.

Luisa – (encarando o bandido) NÃO! É minha mãe, ela é uma senhora de idade. Não pode sofrer grandes sustos... (ela atende o celular) Oi mãe...

AINDA NO SHOPPING. NOITE.
Malu vai até a segurança do shopping. Ela está desesperada.

Malu – Gente pelo amor de Deus!... Ta acontecendo um sequestro aqui... Um assaltante levou a minha amiga... Eles ainda devem estar aqui dentro!

Logo um dos seguranças pede reforço á policia. Todos descem para o estacionamento.

VOLTANDO AO ESTACIONAMENTO.
Rogério estaciona sua caminhonete e não percebe que ali acontece um sequestro. Ele desce de seu carro e logo vê Luisa sendo chacoalhada. Estranha a cena.

Rogério – (ao longe) Tem um casal brigando ali... Que coisa mais horrorosa...

Nesse momento ele vê que o homem segura uma arma.

Rogério – (assustado) Definitivamente isso está bem estranho... Eu preciso fazer alguma coisa, mas o que?

O assaltante e Luisa entram no carro dela e saem em disparada. Rogério entra em sua caminhonete e os segue.

CENA DENTRO DO CARRO DE LUISA. NOITE.
Luisa é obrigada a dirigir o automóvel em alta velocidade. O assaltante aponta uma arma para a cabeça dela.

Luisa – (soando frio, mas calma) Pra onde nós vamos?!... O que você vai fazer?!...
Assaltante – (irônico) Eu não sei ainda... Estou pensando... Mas vai ser bem explosivo... (ri descontroladamente)

VOLTANDO AO APARTAMENTO DE LUISA.
Geni para se distrair assiste televisão, quando entra o plantão jornalístico.

Jornalista – Foi sequestrada agora á noite em um shopping na zona sul de São Paulo uma jovem chamada Luisa Cipriane...

A xícara de chá que estava na mão de Geni se estilhaça no chão.

Geni – (paralisada) Luisa... Minha filha... Sequestrada?!

*A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro, que se fecha decretando fim do capitulo.*

NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES

A SEGUIR TRECHOS DO PROXIMO CAPITULO:
Luisa – (tentando convencer o seqüestrador) Pelo amor de Deus cara, você não vê?!... Á policia toda está vindo atrás de nós... Tudo isso que você está fazendo só vai piorar sua situação... Se entrega, vai ser melhor pra sua vida.

Débora está frente a frente com Celina e Patrícia. Ela acabará de receber uma ligação de Rogério.

O assaltante da um tiro contra o carro de Roger...

Rogério – (percebendo a tragédia) Eles vão bater...

isso você vê amanhã em:
8 da noite

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger