terça-feira, 6 de outubro de 2009

"Miragem" 2º Capítulo... Lucas e Marina rumo à Cidade Maravilhosa!

2º Capítulo: Marina e Lucas fogem para o Rio de Janeiro.

Marina: Olha, presta bastante atenção no que eu vou te dizer... Se você me ama mesmo, isso será fichinha...
Lucas (preocupado): Marina, diz logo!
Marina: Lucas... Foge comigo, vamos pro Rio de Janeiro!
Lucas (surpreso): FUGIR?!
Marina: É Lucas, fugir... Vamos pro Rio, lá a gente vai ter uma nova vida... Eu não agüento mais esse interior maldito... Você tem que me entender meu amor, eu nasci pra brilhar!... Não pra passar a vida toda nesse fim de mundo.
Lucas: Então ta... Eu aceito. Mas... Como a gente vai fazer isso?
Marina: Já pensei em tudo. Vai ser nessa madrugada... – Ela começou a contar seu plano.

O DIA AMANHECE... RIO DE JANEIRO.
No apartamento de Maurício e Melissa, tudo estava calmo, quando...
Melissa (afoita): MAURÍCIO! Maurício!... Amor!... Cadê você?! – Nisso, ela chegou até o escritório, onde estava Maurício.
Maurício (surpreso): O que foi Melissa? Você ta passando mal?... Alguém morreu?!
Melissa: Não amor! Eu to grávida! GRÁVIDA! É a segunda vez que eu não mênstruo, ai amor... Finalmente!
Maurício (surpreso): Ai meu amor, que bom!
Os dois se abraçaram, quando ela, começou a chorar.
Maurício: O que foi Melissa? Não precisa chorar.
Melissa (chorando): Acabou de descer Maurício... É alarme falso! – Ela foi ao chão, acabada – Eu não acredito Maurício! O que eu fiz? Hein?! Responde! O que eu fiz pra merecer uma humilhação dessas?!
Maurício (desanimado): Calma Melissa... Também não é assim... Não tem humilhação nenhuma...
Melissa (chorando): Não tem?! NÃO TEM?!... Maurício, eu não consigo engravidar! Pra que uma mulher vai servir se nem engravidar ela consegue?! Essa é a pior humilhação de todas!... Maurício me deixa em paz...
Maurício (cuidadoso): Calma Melissa... Vem comigo... – Ela o interrompeu...
Melissa (chorando e grossa): FORA Maurício, FORA!
Ele a deixou, chorando, desolada.

MANSÃO DOS ANDRADE MELO.
Marcos estava na sala, lendo uma revista.
Corinna: Seu Marcos, a sua mãe está lhe esperando no escritório...
Ele se levantou e foi até lá. Após fecharem as portas, Corinna foi ouvir...

Marcos (seco): O que você quer mamãe?
Anabela: Eu quero falar sobre o casamento Marcos...
Marcos: A mãe... Então eu vou dormir, ta? Boa noite...
Anabela (raivosa): Boa noite, uma ova! Volta aqui Marcos... Olha, eu vou ser bem direta porque, diferente de você, eu trabalho... Então, eu espero que você passe a fazer o mesmo, pra não passar pela mesma situação ridícula...
Marcos (furioso): A que você proporcionou?! Naquela porcaria daquela festa de noivado?!... E pra sua informação, eu trabalho sim, e muito!... E eu também não te devo satisfações da minha vida... Então, mais uma vez, boa noite!
Anabela (em alto tom): Deve sim! Deve satisfações enquanto morar nessa porcaria de casa!
Marcos (furioso): Não seja por isso, saio daqui o mais rápido possível!
Anabela (desafiadora): Marcos... Não brinque comigo!
Marcos (seco): Boa noite! – Ele a deixou sozinha no escritório.

A NOITE... APARTAMENTO DE MAURÍCIO E MELISSA.
Melissa chegava do aeroporto com uma amiga que chegava do Canadá.
Melissa (animada): Querido... Cheguei!
Maurício: A... Já chegaram, que bom.
Melissa: Querido, essa é Lia Mattoso, uma grande amiga minha, da época de escola. Querida, esse é meu marido, Maurício Andrade Melo. – Os dois se cumprimentaram, Maurício havia ficado encantado com a beleza de Lia.

DE MADRUGADA... ALMIRANTE GONÇALVES.
Às escondidas, Marina sai de casa... De longe, perto da entrada da cidade, ela via Lucas, com uma mochila nas costas e sua moto. Ela seguiu até lá e os dois partiram.
Marina (feliz): Ai... Eu não acredito! Eu amo você Lucas, agora sim... Vamos ser felizes! – Ela o beijou.
Era o início de uma nova vida para Lucas, e principalmente, para Marina.

FIM DO CAPÍTULO 2.
AUTOR.:.PEDRO REIS.

E AMANHÃ...

LUCAS E MARINA FOGEM PARA O RIO...

MAS A ALEGRIA DURA POUCO...

NÃO PERCA AMANHÃ!...

18 horas...

MIRAGEM

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger