segunda-feira, 12 de outubro de 2009

"Miragem" 6º Capútulo... Anabela dá ultimato a Marcos!

6º Capítulo: Gioconda Schettini está de volta!

Marina (sedutora): O que você tem Mateus?
Mateus: Nada, só estou cansado.
Marina (sedutora, se chegando em Mateus): Jura? – Ele não resistiu e beijou-a selvagemente.

MANSÃO DOS ANDRADE MELO.
Marcos chegou em casa, furioso.
Marcos (furioso): Vem cá... Qual o seu problema?! Esclerose múltipla?!
Anabela: Finalmente você chegou... Precisamos conversar.
Marcos (em alto tom): Conversar uma ova! Você não tem um pingo de caráter Anabela! Se eu sou do jeito que sou, tenho a quem puxar!... E agora... Eu só te peço pra não contar nada pra Ruth.
Anabela: Primeiro... Obrigada pela parte que me toca... E em segundo, eu não vou contar nada, mas não é por você, que, realmente, não vale o prato que come, é um canalha, e sim, pela Ruth, por consideração a ela.
Marcos: Então, era só isso. Passe bem. – Marcos deu as costas e foi saindo.
Anabela: Quem é ela Marcos?! – Marcos se virou pra ela.
Marcos: Ela quem?
Anabela: A prostituta...
Marcos: Ah... Tchau! – Ele foi para o seu quarto.

NO DIA SEGUINTE.
Na mansão, chegava um carro luxuosíssimo. De lá, saiu uma pessoa que usava saltos italianos. A pessoa se dirigiu até a entrada e tocou a campainha.
Corinna: Quem é a senhora?!
Gioconda (soberana): Gioconda Schettini... Sou mãe de Ruth... Mande chamá-la – Disse ela, já entrando e sentando-se. Nisso, Anabela desceu as escadas.
Anabela (surpresa): Não creio no que vejo... Gioconda?!
Gioconda: Querida! Quanto tempo! – As duas se abraçaram.
Anabela: O que você faz por essas bandas?
Gioconda: Vim passar uns tempos no Brasil, a Ruth está residindo aqui, não está?
Anabela: Está sim... Já mandei chamá-la. Mas me conte, como está Roma?
Gioconda (orgulhosa): Ah! Cada dia melhora (...).

CASA DE MATEUS E SOFIA.
Marina havia saído para comprar pão, e quando voltou, viu uma cena que lhe chamou atenção...

Sofia tirava um quadro da parede, que revelava um cofre.
Sofia (preocupada): Ai meu Deus... Eu acho que esse dinheiro não é suficiente para pagar a tal cirurgia...

De longe, Marina observava atenta.
Marina (interessada): Um cofre... Interessante...

MANSÃO DE MAURÍCIO E MELISSA.
Melissa estava tomando banho, e Lia estava no quarto, quando Maurício entrou sorrateiramente.
Maurício (falando baixo): Lia...
Lia (assustada e com medo de ser vista): O que você ta fazendo aqui Maurício?!
Maurício: Quando agente vai se encontrar de novo?!
Lia: A... Eu não acredito!... NUNCA Maurício, nunca!
Maurício: Nunca?! Mais por quê?!
Lia: A Melissa é minha melhor amiga Maurício... Você é um canalha mesmo! Fora daqui! FORA!
Maurício (sendo empurrado pra fora do quarto): Uma última vez... Por favor! A última!
Lia o botou pra fora, mas emocionalmente, havia cedido a Maurício.

A NOITE. MANSÃO DOS ANDRADE MELO.
Marcos chegou em casa a noite, e foi subindo as escadas...
Anabela (séria): Espera Marcos.
Marcos (intolerante): O que você quer?!
Anabela: Eu vou ser bem direta Marcos... A Ruth é filha de uma grande amiga minha, as nossas famílias sempre foram muito amigas... E agora Marcos, a mãe dela voltou...
Marcos: Mãe... Eu to com sono... Vai direto ao assunto.
Anabela: Marcos... Ou você casa com a Ruth, ou eu vou deserdar você.
Marcos: O QUE?!

FIM DO CAPÍTULO 6.
AUTOR.:.PEDRO REIS.

E AMANHÃ...

A DISCUSSÃO ENTRE MARCOS E ANABELA PEGA-FOGO!...

E SOFIA REVELA A MATEUS QUE HUGO ESTÁ DOENTE!....

ISSO E MUITO MAIS!

AMANHÃ, 18h

MIRAGEM!

1 comentários:

max. disse...

MUITO BOA ESTA WEBNOVELA, E O PRIMEIRO CAPITULO QUE LEIO E VEJO QUE É DEMAIS, ELA É BEM DIFERENTE, MUITO BEM ESCRITA, PARABÉNS AO AUTOR

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger