terça-feira, 15 de setembro de 2009

OUTRO CANAL: SBT vai a Brasília reclamar de invasão evangélica na TV

http://audienciaonline.files.wordpress.com/2009/01/logo-sbt_pop1.jpg
Diretor de rede do SBT, Guilherme Stoliar foi ontem a Brasília para reclamar ao ministro Hélio Costa, das Comunicações, do avanço das igrejas, principalmente as evangélicas, sobre a programação das TVs.

Stoliar levou ao ministro um levantamento de todas as emissoras compradas ou arrendadas (parcial ou totalmente) por igrejas recentemente. Nos últimos anos, o SBT perdeu afiliadas para a Record, controlada pela Igreja Universal. Neste ano, ficou sem sinal em Cuiabá (MT) porque sua afiliada migrou para a Band após esta ter a sua parceira local arrendada para a mesma igreja que ocupa quase toda a grade da Rede 21 (do grupo Bandeirantes).

O executivo do SBT quer saber do Ministério das Comunicações se é legal ou ilegal o arrendamento de programações, parcial ou totalmente, por igrejas. Há um mês, em almoço com jornalistas, Stoliar afirmou que "vender horário na TV, seja para igreja ou para programa de vendas, é contra a lei", conforme registrou a coluna "Ooops", do UOL.

Stoliar se baseou no decreto 52.795/1963, que disciplina as operações de rádio e TV. O decreto afirma que as programações têm de ter "finalidade educativa e cultural" e que as emissoras não podem vender mais de 25% de seus espaços. Na Record, por exemplo, só a Igreja Universal, em cinco horas diárias, ocupa 21% do espaço.

O Ministério das Comunicações e a Band não comentaram o assunto. A Record afirmou não ter "nada a dizer". A Rede TV!, que também vende horários, disse que não existe "impedimento legal".

ASSÉDIO 1
Amaury Jr. tem recebido ligações frequentes de Alexandre Raposo e Walter Zagari, respectivamente presidente e vice-presidente da Record. A emissora quer o apresentador da Rede TV! ancorando um programa vespertino.

ASSÉDIO 2
O contrato de Amaury Jr. com a Rede TV! vence em novembro. Ele tem reclamado que seu programa entra no ar muito tarde, mas teme a competição vespertina na Record.

SEXO É VIDA
A Globo não vai esperar 2010 para dar um "up" em "Amor e Sexo", que vem marcando 18 pontos. Deverá esticar a atual temporada, que teria cinco episódios, em mais três sextas.

PADRÃO Q
Exibido mais de quatro horas após o término do Grande Prêmio de Monza, na Itália, o "Globo Notícia" de anteontem noticiou a vitória de Rubens Barrichello com imagens do GP de Valência, na Espanha, disputado três semanas antes.

PRAGA DE PASTOR
Márcio Garcia, que no começo de "Caminho das Índias" era protagonista, terminou a novela sem direito a uma única fala no último capítulo, como se fosse um figurante de luxo.

MAGREZA
Em reunião com diretores de núcleo, Manoel Martins, diretor-geral de Entretenimento da Globo, disse que só tem vagas para dois ou três novos especiais de fim de ano.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger