terça-feira, 15 de setembro de 2009

"A Outra" capitulo 46. BOMBA! ZÉ CARLOS PODE SER O LEOPARDO!

UMA GRANDE HISTORIA DE PAIXÃO VEM AI...

“UM DIA O AMOR”, PRÓXIMO CARTAZ DAS 8 DA NOITE

46º capitulo

BOTECO VELHO, MANHÃ...
Marcelo está sentado à beira do balcão de um boteco imundo. Ele está à espera de Lidia / Suzana, que se aproxima com uma maleta.

Lidia / Suzana (fala ao ouvido dele): Seu dinheiro está todo aqui como foi combinado...

Marcelo (cínico): Maravilha!...

Ele pega a maleta.

Lidia / Suzana: Agora cumpra sua parte... Some daqui, me deixa em paz...

Marcelo (vira-se p/ ela irônico): Já imaginou que sonho se nós fugíssemos juntos?... Nós poderíamos viver em um casebre, na beira do mar caribenho... (segura em uma das mãos dela) Foge comigo? Vamos viver juntos, ser uma família...

Lidia / Suzana (despreza): Eu amo o Cristiano... No meu coração só tem espaço pra ele... Coloca isso na sua cabeça: Eu nunca te amei e nunca vou te amar... Marcelo, eu espero não ter mais o desprazer de te ver... Adeus.

Ela vira as costas, vai até a rua, entra em um táxi e sai. Marcelo pega um maço de notas e cheira.

Marcelo: Eu vou ter o prazer de acabar com você... Suzana!

APARTAMENTO RAQUEL, TARDE...
Raquel olhando o dinheiro esparramado sobre sua cama.

Raquel (sorrindo): Deu tudo certo!... A cachorra caiu na minha armadinha... (ri debochadamente) Que burra!... Eu sou muito esperta... Ah! Eu me adoro...

Marcelo (a agarra com força): Mas sem minha ajuda benzinho, você não conseguiria nada... Graças a mim sua vingança, ou, melhor nossa vingança vai se realizar! Eu comprei até uma garrafa de champagne para comemorar esse momento...

Raquel (joga Marcelo na cama): Esquece a champagne!... Nesse momento eu quero você... Faz de conta que eu sou a champagne... Agora você vai me beber!

Os dois se amam loucamente sobre as notas esparramadas sobre a cama.

NO OUTRO DIA...
MAISON DE LA MARIÉE, MANHÃ… (CASA DAS NOIVAS)
Lidia / Suzana fazia a última prova de seu vestido antes do casamento.

Stela (deslumbrada): Lidia!... Você está excepcionalmente deslumbrante... Eu nunca vi uma noiva tão linda!... Olhe-se no espelho meu bem.

Ela vagarosamente vira-se para o espelho, e quando se vê refletida fica emocionada.

Lidia / Suzana: Eu nunca pensei que me vestiria de noiva... E olha só.
Dentro de alguns dias vou subir ao altar, para me casar com o homem da minha vida...

Cristiano (emocionado): E você é a mulher da minha vida... A noiva mais linda que o mundo já viu...

Ela vira para Cristiano com olhar de espanto.

Stela (em tom de bronca): Cris!... Você não pode ver a noiva antes do casamento!... Sai já daqui!

Stela puxa seu filho para fora do provador.
Lidia / Suzana (de frente para o espelho): Eu estou conseguindo tudo o que quero, mas do mesmo jeito não estou feliz... Eu queria poder ter a coragem de desfazer toda essa farsa...
Eis que surge refletida no espelho o rosto da verdadeira Lidia. Suzana fica desesperada e com medo.

Suzana (grita): Some!...
Ela joga uma cadeira contra o espelho, que se estilhaça. Logo após, Suzana, desmaia.

MANSÃO DOS MAYER, NOITE...
Lidia / Suzana repousa sobre a cama desacordada.
Cristiano (a observando): O que será que aconteceu pra ela ficar nesse estado?... Eu não entendo, ela estava tão bem...

Gina (passa a mão no obro de Cris): Ela passou mal... O médico disse que ela desmaiou devido à glicose no sangue dela ter baixado muito. Não precisa ficar tão preocupado, ela vai ficar bem.

Cristiano: Gina será que isso é um pressagio?... Será que alguma coisa de muito ruim vem por ai?
Gina: Deixa de bobeira... Não tem nada a ver. Amanhã a Lidia vai acordar ótima... Vamos deixar ela aqui descansando?... É que eu quero conversar em reservado com você.

Ele e Gina vão para o escritório ao lado do quarto.
Cristiano: O que você quer me falar Gina?
Gina (respira fundo): Sabe o Zé Carlos, aquele ex-motorista aqui da mansão?... Ele pediu a conta a mais ou menos uns três dias atrás, não é?

Cristiano: Sim, ele disse que ia voltar para o interior... Mas o que, que tem?

Gina: Ele foi encontrado carbonizado dentro de uma construção numa favela, que misteriosamente explodiu...
Cristiano (pasmo): O que?...

Gina (séria): Mas essa ainda não é a pior parte... Está preparado para ouvir a bomba?
Cristiano (encara Gina): Sim.

Gina: O Zé Carlos era o Leopardo...
Cristiano em choque cai sentado na cadeira.
Cristiano (petrificado pela noticia): Não pode ser...

* A imagem congela, uma mira telescópica aparece e ao som de um tiro a tela se estilhaça como vidro decretando fim do capitulo.*

NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger