quinta-feira, 6 de agosto de 2009

"A Outra" 19º capitulo. Fique atento, pois logo uma grande virada acontece na trama.

CAPITULO 019 – Stela VS. Dom Lauro. A batalha começa!


APART. PAULO, SALA. TARDE.

Paulo adentra seu apartamento após assumir o cargo de principal acionista da Mayer Publicidades. Logo ao entrar feliz pela conquista ele toma um susto, pois vê sua mulher Cecília, com as malas arrumadas.

Paulo (intrigado): Ora!... Cecília o que é isso?... Vai viajar?!...

Cecília (levanta-se e diz em tom ríspido): Não, Paulo, eu não vou viajar.

Paulo (se aproxima dela): Mas, então por que essas malas?... Eu não estou entendendo!

Cecília (encara Paulo): Eu vou embora, Paulo! E não á nada que você diga que irá me impedir...

Paulo (atordoado): Cecília, não!... Ir embora?! Por quê?!... Não faz isso comigo meu amor!... (chorando)

Cecília (firme): Amor?!... Não, não, Paulo, você não ama ninguém!... Você só ama a sua maldita vingança. Só!... Você nunca me amou! E eu cansei disso, cansei das suas obsessões... (segura no queixo dele) Esse casamento tinha que acabar. Uma hora, ou, outra isso ia acontecer!...

Paulo (chorando): Não!... Você é minha base Cecília! Sem você eu não sou nada!... Não vai!

Cecília (emocionada): É uma pena... Eu nunca devia ter te amado tanto como amei. Esse foi meu maior erro... (pega suas malas) Não me procure Paulo... Adeus!


Cecília, comovida, porém firme na sua decisão sai do apartamento. Paulo fica caído não chão da sala, chorando.


MAYER PUBLICIDADES, ESCRITORIO. TARDE.

Dom Lauro a ponto de explodir levanta-se e encara Stela. Laércio fica assustado com a situação.


Dom Lauro (raivoso): Olha o escândalo que você está aprontando, Stela!...

Stela (irônica): Eu estou pouco me lixando, seu vagabundo!... (grita) Eu quero que todos nessa maldita empresa saibam o sem – caráter que você é!


Nesse momento todos do andar e do corredor escutam a confusão. Alberto que estava no local fica intrigado.


Alberto (curioso): Mas, o que está acontecendo?!...


Marcela, secretária de Dom Lauro, tromba com ele.


Marcela (desesperada): Seu Alberto me desculpe!... É que eu estou desesperada, em pânico!...

Alberto (dando com copo d’água pra ela): Toma essa água, se acalma. (pausa) Agora conta, o que ta acontecendo? Que gritaria é essa?...

Marcela (atrapalhada): A dona Stela... Ela... Ela ta na sala do Dom Lauro, fazendo o maior barraco!...

Alberto (pensativo): Ah! É...


MAYER PUBLICIDADES, ESTACIONAMENTO. TARDE.

O estacionamento não estava muito lotado aquele dia. Alguns carrões dos principais executivos da empresa e o Maverick preto... Maverick preto?! O misterioso carro estava estacionado perto da porta de acesso aos andares superiores. Ninguém estava dentro do carro, ou, seja: O Leopardo estava dentro do prédio.


O QUE O NOSSO PERIGO ASSASSINO ESTARIA ARMANDO?...


APART. LIDIA E SUZANA. TARDE.

RIO DE JANEIRO...

Suzana entra apoiada por sua amiga dentro do apartamento onde moram. Elas acabaram de chegar do hospital, onde Suzana foi medicada.


Lidia (sentando a amiga no sofá): Suzana o tombo foi feio, em!...

Suzana (com uma bolsa de gelo na cabeça): Se foi!... Depois dessa eu to preparada até pra sobreviver á uma bomba atômica...

Lidia (encarando-a): Sorte que não aconteceu nada com o bebê!...


Renato entra e fecha a porta. Ele se aproxima de Lidia.


Renato (intrigado): Olha, Suzana, um médico comentou comigo que esses seus ferimentos são dignos de uma pessoa que participou de uma briga. (irônico) E não é de uma briga qualquer!...

Lidia (em tom de bronca): Renato! Não importune a Suzana...

Suzana (apaziguando): Não, Lidia, ele ta certo... (pausa) Hum! Tudo acontece comigo nessa vida, eu acho que eu joguei pedra na cruz...

Lidia (abraçando-a): Oh! Amiga que isso!... Esses acidentes acontecem. Agora você tem que agradecer por não ter acontecido nada com seu bebê...

Suzana (com os olhos marejados): Oh! Vida...

Lidia (tom de voz suave): Suzana, não fica assim. Eu vou cuidar de você...


MAYER PUBLICIDADES, ESCRITORIO. TARDE.

Stela vai em direção a mesa de Lauro, ela está fora de si, seu olhar está paralisado, fuzilante.


Stela (entre os dentes em tom baixo): Eu te mato!... Você não vale nada... Seu cachorro...

Dom Lauro (encarando-a e com tom de voz baixo): Você está louca, eu vou interna você... Você vai terminar seus dias em um sanatorio publico...

Stela (grita): Eu não estou louca!... Você não vai me fazer de idiota!... Eu sei muito bem do seu casinho com a vagabunda!...


Stela, enfurecida empurra todos os objetos que estão sobre a mesa de Lauro.


Dom Lauro (tentando segura – lá): Para!... Chega, Stela!... Laércio me ajuda!...


Laércio vai até a porta da sala e procura pela segurança.


Laércio (gritando): Segurança!... Segurança!... (voz baixa) A Stela ta doida... Essa mulher é capaz de matar um... Eu vou é sair daqui!


Laércio sai batido do lugar. A confusão está instalada no andar, vários curiosos se aproximam da porta para ver a cena, inclusive Alberto.


Dom Lauro (grita): É por isso que eu tenho uma amante!... Por quê você é uma maluca!...


Stela, paralisa. Ela pega a pequena estátua de marmore que está em sua mão e joga contra a vidraça, que da para o corredor. O Vidro se estilhaça. Stela cai no chão, ela está em choque.

Stela (chorando): Eu te odeio... Maldito... (grita) Maldito!...


Então, Stela, desmaia subitamente. Será que ela morreu? É o que todos se perguntam.

Dom Lauro (paralisado): Stela... Stela!... (preocupado) Ah! Não, só falta essa mulher ter morrido...


* A imagem congela, uma mira telescópica aparece e ao som de um tiro a tela se estilhaça como vidro decretando fim do capitulo. *


FIM DO CAPÍTULO 19.

NOVELA DE.:.GUSTAVO MORAES.


STELA, UMA MULHER EXPLOSIVA E PERIGOSA.

UMA BOMBA RELOGIO!...

MUITOS QUEREM QUE ELA MORRA, INCLUSIVE DOM LAURO!... STELA MORREU?...

SE VOCÊ QUER SABER NÃO PERCA AMANHÃ 8 DA NOITE,

“A OUTRA”.


REALIZAÇÃO:




0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger