sexta-feira, 17 de julho de 2009

NO AR MAIS UMA CAMPEÃ DE AUDIÊNCIA. "A OUTRA" 5º CAPITULO.

CAPITULO 005 – Suzana desmaia no meio da rua!


Cristiano (gritando de ódio): Cala a boca!... Hoje quem vai falar sou eu... Você vai ouvir tudo que está engasgado aqui na minha garganta!

Dom Lauro (levanta-se de sua cadeira): Eu não estou entendo!... O que é isso Cristiano, o que você está fazendo?!... Olha o seu estado garoto... Ou você sai daqui ou chamo a segurança...


Cristiano vai em direção ao pai sem medo, ele fica parado em frente a sua mesa, onde estão vários objetos.

Cristiano (encarando o pai): Você não vai chamar a segurança... Ta entendendo?!... Eu vim aqui pra falar e você vai ficar sentadinho ai escutando tudo... Calado!

Dom Lauro (para sua secretaria): Marcela feche a porta, por favor... E não nos interrompa por nada!



CAFÉ BAR, MANHÃ.

Marcelo toma um susto ao saber que Renato pediu Lidia em casamento. Ele está pasmo.

Marcelo (atordoado): Mas, como?... Eu não consigo acreditar... Aquele pamonha pedir a Lidia em casamento... Isso só pode ser um pesadelo... Nossa chance de dar o golpe vai por água baixo...

Suzana (o interrompe): Não seja idiota, Marcelo! O nosso plano não foi por água baixo... Ainda existe a possibilidade de separar aqueles dois... É não vai ser tão difícil assim...

Marcelo: Amorzinho você é gênio! Claro, nós podemos separar o pamonha da mosca morta!... (risos) Genial!... (fica serio novamente) Mas, espera... Como nós vamos fazer isso?

Suzana abre sua bolsa e entrega uma foto para Marcelo. Ele se surpreende.

Suzana: Essa pessoa ai vai nos ajudar...

Marcelo (olhando para a foto): Mariluzinha Pantera... Aquela tua ex-amiga de profissão?...

Suzana: Cala essa boca! Num me lembra dessa época... Mas é sim, é a Mariluzinha que vai nos ajudar...


MANSÃO DOS MAYER, SALA.

Lucélia serve uma caneca de chá para sua patroa, Stela, se acalmar.

Lucélia (dando a caneca para Stela): Toma dona Stela, esse chazinho vai acalmar a senhora...

Stela (pega a caneca): Obrigada, Lucélia... Mas, esse chazinho aqui não vai me acalmar... O que vai me acalmar é ter noticias do Cris...


O telefone toca. Stela afoita atende.

Stela: Pronto!... Sim... Ah, Marcela... O Cris, ele está ai... Está muito nervoso... Ah, não!... Na sala do Laurinho... Ai meu Deus, isso não vai dar em boa coisa... Não, mas eu estou indo pra ai... (desliga o telefone) Lucélia, diga para o motorista ligar o carro... Eu vou até a empresa!


MAYER PUBLICIDADES, ESCRITORIO.

Dom Lauro e seu filho Cristiano estão frente a frente. Uma verdadeira batalha de guerra está prestes a começar.

Dom Lauro (friamente): Não venha pensando que eu vou me rebaixar ao mesmo nível que você... Este seu chiliquinho só prova que você não passa de um imbecil...

Cristiano (acalma-se): Eu não vou fazer mais nenhum escândalo... Agora queira se sentar... (Dom Lauro senta) Em primeiro lugar Dom Lauro, o senhor não vai continuar a me manipular...

Dom Lauro (cinicamente): Eu... Te manipulando?!... Faz-me rir!... Sua babaquice é tamanha... Só você não quer enxergar que eu quero o seu melhor... Cristiano o seu lugar é aqui onde eu estou... Sendo presidente da Mayer Publicidades...

Cristiano (irrita-se): Não! Por que isso é o que você quer pra mim... Escuta aqui, eu não sou nenhum boneco... Você não vai me manipular, não vai acabar com a minha vida!... (grita) Eu não vou assumir essa empresa!


Cristiano pega a luminária que está em cima da mesa de seu pai e joga contra a vidraça, que se estilhaça. Dom Lauro fica preocupado, Cristiano sai do escritório.

Dom Lauro (ao telefone): Segurança!... Não deixe meu filho sair do prédio...


AVENIDA MOVIMENTADA.

Suzana acaba de sair do café bar, Marcelo, pega sua moto estacionada em frente ao recinto.

Marcelo (montado na moto): Quer uma carona?

Suzana (desprezando): Não... Pode ir... Eu pego um táxi...


Marcelo sai com sua moto em alta velocidade. Suzana vai até o meio fio da calçada para chamar um táxi. Mas, algo de inesperado acontece. Ela passa mal e desmaia, cai ali mesmo onde está. Um pedestre vê a cena e pede ajuda.

Pedestre (gritando): Alguém ajuda aqui... Ela desmaiou... Socorro!


* A imagem congela decretando o fim do capitulo. *


FIM DO CAPÍTULO 5.

NOVELA.:.GUSTAVO MORAES.



0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger