sexta-feira, 17 de julho de 2009

BASTIDORES DA TV.:.Sobre o futuro de SBT e Record ninguém tem certeza de nada

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/06/guerra_record_sbt.jpg
Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery

Muito provavelmente nem o próprio Silvio Santos tem alguma certeza no que vai dar este seu ataque a Record, tirando artistas, o diretor artístico e um autor de novelas da concorrente.

É bom usar de certa cautela nesse instante, porque independentemente da forma como o dinheiro entra no caixa ou da situação financeira de ambas, na Record tudo parece mais fácil.

Ela agora possui poder de escolha na aquisição de novos formatos, algo que não acontecia no passado, e entrada facilitada nas principais distribuidoras. É a segunda palavra na compra dos grandes produtos. Antes todos perguntavam o que a Globo queria, em seguida, ao SBT e, por último, a todas as outras.

Hoje deixou de ser assim. A Record, já de algum tempo, tem tapete vermelho nas feiras internacionais. Está aí o caso de "Ídolos", que ela conseguiu tirar do SBT.

Saberemos se a estratégia foi boa dentro de 4 ou 5 meses, analisando os rendimentos de cada uma e os seus resultados de audiência e faturamento. Por enquanto, foram muitos tiros, mas todos no escuro, sem a certeza de que pelo menos um atingirá o alvo.

Mau momento

Ao contrário do que acontece em todos os outros setores do SBT, o Jornalismo ainda é o que menos investimentos recebe. A situação está pior na maioria das emissoras de toda a rede.

Matérias de outras praças não são aproveitadas por absoluta falta de qualidade.

Só trocar cenário, nesta altura, não significa nada. Importante é oferecer melhores condições de trabalho. Por fora, bela viola...

Agora foi

Desta vez, não ficou na ameaça.

José Luiz Datena está em férias de 15 dias na Band e vai ficar todo este período afastado do Brasil, dividindo-se entre a Itália e Grécia.

Estreia

O "Domingão do Faustão" vem com novidades neste final de semana, direto de São Paulo.

Entre elas, o lançamento do "Primeiro e Último", formato da Endemol, com prêmios de até R$ 30 mil aos participantes.

Ficou

A locutora Gislaine Martins, da Transamérica, responsável pelas gravações em "off" de quadros do "Domingo Legal", não trocou o SBT pela Record.

Ela continua na equipe do programa, agora comandado por Celso Portiolli.

Tem que tocar

As novelas ditam moda. Não tem como fugir disso. "Beedi", cantada pelos indianos Sukwinder Singh e Sapna Awashi, já se tornou febre nas principais casas noturnas de São Paulo.

O DJ de uma delas, na região dos Jardins, diz que detesta, mas é o que povo pede. E ele toca.

Exceção

Eliana e Roberto Justus, os novos contratados da casa, passaram por quase todos os programas do SBT. Quase todos...

A "Praça", de Carlos Alberto de Nóbrega, não se sabe por que, foi o único que até agora não fez convites a nenhum dos dois.

Marcação

Não é uma coisa de agora. Vem de algum tempo. Há uma tremenda má vontade dos comentaristas de arbitragem da Globo com o gaúcho Leandro Vuaden, hoje considerado por muitos um dos melhores juízes brasileiros na atualidade.

Ele é sistematicamente criticado, às vezes, antes do jogo começar. Foi o que se viu, por exemplo, quinta-feira, antes de Flamengo x Palmeiras, no Maracanã.

Maracanã que está ou ficou com o seu gramado tremendamente prejudicado, depois da apresentação de Roberto Carlos no último sábado. As marcas do show ficaram em todo campo.

Suspense

Márcio Garcia tem prometido pela Globo um programa semanal, a partir de 2010. Domingo à tarde, antes do futebol.

Só que existe outra conversa no Projac, mas com a Xuxa, mesmos dia e horário, também para o ano que vem.

Como dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço, alguém vai sobrar.

Antes de tudo, no final deste ano, o contrato da Xuxa terá que ser renovado.

Pés no chão

O autor Marcilio Moraes, já envolvido na substituta de "Poder Paralelo" e com contrato renovado até 2014, havia recebido convite para trocar a Record pelo SBT.

Assédio que teve início após o sucesso da novela "Vidas Opostas". Ele agradeceu o chamado, mas optou por permanecer na Record. A instabilidade do setor, na Anhanguera, ainda assusta. E muito.

Novidade

Jacqueline Dalabona começa a gravar participação em "Caminho das Índias". Rhada, mãe de Shivani (Thaila Ayala), é a sua personagem, filha de um marajá e casada com um dos homens mais ricos e poderosos da Índia (Luis Baccelli).

Durante uma festa oferecida pelo casal eles conhecem o dalit Bahuan (Marcio Garcia), com quem Shivani namora.

Roger canta em Bela, a Feia

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/06/rgdf.jpg

A Record definiu ontem o tema musical de abertura de "Bela, a Feia", que estreia em agosto. Será cantado pelo roqueiro Roger Moreira, do grupo "Ultraje a Rigor". "Bela, a Feia" também é o nome da música, composta especialmente para a novela pela dupla Mauro e Maurício Gasperini.

C´est fini

Amanda Françozo ficou dez dias na Itália fazendo gravações para o "Papo de Amigos". O material será exibido a partir de hoje, as 22h15, na TV Gazeta.

Em trabalho de divulgação do novo CD, Wanessa Camargo, que já passou pelo "Domingão", gravou o "Caldeirão do Huck" no começo da semana e se apresenta no programa de Hebe Camargo, segunda que vem.

Ivete Souza e Claudio Curi se apresentam hoje no Tom Jazz. É o último show da cantora paraense no Brasil. Ela está de mudança para a Itália.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger