segunda-feira, 13 de julho de 2009

1º CAPITULO

CAPITULO 001 – Lidia diz a Suzana que vai se casar.



RIO DE JANEIRO, abril de 1980.

É inicio de outono na capital do verão brasileiro, o sol e o calor dão espaço para dias mais friozinhos, os belos corpos já começam a desaparecer das praias, os turistas param de chegar, as folhas das árvores caem formando no chão das ruas e praças um belo tapete natural. Esse é o clima propicio para novos e velhos amores.



JARDIM BOTÂNICO, TARDE...

Lidia e Renato andam descontraidamente pelo jardim botânico. Ele avista uma bela e única rosa em meio a um vasto gramado, logo colhe a rosa vermelha e entrega para sua amada. O noivado aquele dia completava seis meses de pura harmonia.

Renato (entregando a rosa para Lidia): Uma rosa, para uma rosa...

Ela se delicia com o perfume da flor recém colhida. Lidia volta seus belos olhos para os olhos de Renato.

Lidia: Eu acho que sem você minha vida não faria sentido... Eu te amo... E pra sempre vou te amar...

Os dois se beijam delicadamente, enquanto a brisa carrega as folhas jogadas ao chão.

Renato (olhando para sua amada): Eu quero me casar com você... Aceita esse pedido do homem mais apaixonado do Rio de janeiro?


As lágrimas de felicidade correm pelo belo rosto de Lidia, aquele era o dia mais feliz de sua vida.

Lidia (emocionada de felicidade): É o que eu mais quero... Me casar com você... Isso pra mim é um conto de fadas, e você é meu príncipe encantado...


Ela o beija levemente nos lábios, ele retribui com o carinho.


RESTAURANTE, NOITE...

Renato e Lidia estão sentados em uma mesa, eles se entreolham a todo o momento, a paixão prevalece no ar. Os dois estão à espera de Suzana, pois vão contar sobre o casamento a ela.


Lidia: Será que ela vai gostar da noticia amor?

Renato: Que pergunta Lidia! Mas, é claro que ela vai adorar a noticia... Afinal a Suzana é praticamente sua irmã. Eu não vejo nenhum motivo para ela desgostar.

Lidia (avistando Suzana): Olha ali, ela ta chegando!

Suzana avista o casal e se aproxima da mesa.

Suzana (sorrindo): Olha só! O casalzinho feliz me esperando.

Lidia (levanta-se): Que bom que você chegou... (ela a abraça)

Renato (também levanta): Como vai Suzana?... (sorri para ela)


Os três sentam-se á mesa. Renato pede ao garçom a melhor garrafa de champagne disponível.

Suzana (curiosa): Champagne?! Então eu vejo que a noticia é mais importante do que eu imaginava...

Renato: A noticia é muito importante...

Lidia (olhando romanticamente para Renato): Essa noticia irá mudar o rumo das nossas vidas...

Suzana (intrigada): Minha nossa, então digam: Que noticia é essa?


MANSÃO DOS MAYER, QUARTO DE CRISTIANO.

Cristiano está deitado em sua cama pensativo, pela porta da sacada ele observa a noite lá fora. Raquel, sua noiva entra no quarto sem bater.

Raquel: Então é ai que você está?

Cristiano (olha para Raquel): De novo você entrou no meu quarto sem bater. Será que eu vou ter que colocar um cadeado nessa porta?


Raquel senta ao lado de Cristiano na cama.

Raquel: O que aconteceu em? Você nunca me trata assim...

Cristiano (desviando da pergunta): Não aconteceu nada! Eu só quero minha privacidade, posso? (um pouco irritado)

Raquel (acaricia os cabelos de Cristiano): É claro que pode. Mas, antes me diga o que aconteceu pra você estar assim?

Cristiano (livrando-se do carinho): Raquel, eu já disse que não aconteceu nada! NADA!... (levanta-se e abre aporta do quarto) Agora da licença, por favor. Amanhã se der agente se fala... (diz rispidamente)


Raquel vai em direção a Cristiano, tenta seduzi-lo.

Raquel (perto dos lábios de Cristiano): Você não quer que eu vá embora...

Cristiano (olha bem para Raquel): Quero sim! (a empurra para fora do quarto)

Raquel (do lado de fora): Cristiano! Cristiano Fontana Mayer abre essa porta! (diz aos berros) Pois bem! Amanhã eu volto. Daí agente vai ter uma conversinha...


Raquel com os nervos a flor da pele vai embora. E Cristiano a observa pela sacada.


RESTAURANTE

Suzana está curiosa para saber qual a noticia tão importante que, Renato e Lidia, contaram a ela.

Suzana (curiosa): Pelo amor de Deus! Vocês querem me matar de curiosidade?!... Qual é a noticia tão importante?

Lidia (sorri pra amiga): Calma Suzaninha. (olha para Renato) Eu conto, ou, você conta?

Renato: Conta você...

Lidia (volta-se para Suzana): Suzana, eu e o Renato, nós... Nós vamos nos casar!


Suzana fica sem expressão, ela está pasma.


* A imagem congela decretando o fim do capitulo. *


FIM DO CAPÍTULO 1.

AUTOR.:.GUSTAVO MORAES.

BASEADO NA OBRA DE.:. CASSIANO GABUS MENDES.



0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger