Complicado acreditar que o Gugu vai continuar apresentando programas no SBT até março do ano que vem, quando termina o seu contrato. Não é o que recomenda o bom senso.
Nem será algo artística e financeiramente interessantes para ambos os lados.
Afinal de contas, há um contrato de parceria entre as partes. É perfeitamente natural entender que, do jeito em que as coisas estão colocadas, a partir de agora acontecerá uma queda no faturamento.
E, no meio de tudo isso, existe uma questão aritmética a ser ressaltada: como acomodar, a partir de agosto ou setembro, Eliana, Silvio Santos e Gugu Liberato, apresentando programas de 4 horas ou mais, nas tardes / noites dos domingos? Não haverá espaço para todos.
Se a televisão como negócio vier a prevalecer, a decisão do foi bom enquanto durou será a do melhor juízo, caso contrário, é certo que haverá um grande prejuízo.
Difícil saber quem vai perder mais.
Por último, convenhamos, Gugu, no ar pelo SBT, é chamada pra Record.
Números de ontem
Ontem, entre meio-dia e 4 da tarde, tempo em que esteve no ar, o "Domingo Legal" do Gugu marcou 11 de média contra 18 da Globo e apenas 4 da Record.
Em vários momentos ocupou o primeiro lugar, quando teve pela frente "A Turma do Didi".
No domingo anterior, nesta mesma faixa de horário, o SBT não passou de 4 pontos.
Direito autoral
De férias na Record, o autor Renê Belmonte, colaborador da série "A lei e o crime", está em Bogotá representando a Associação dos Roteiristas, num encontro promovido pela Federação de Escritores e Diretores Audiovisuais da América Latina.
O evento discute direito autoral e a criação de sociedades arrecadadoras. Trata-se de uma prévia de uma reunião ainda maior que acontecerá no Brasil, em novembro, com representantes dos Estados Unidos e França.
Animado
A direção da Bandeirantes e o cantor Sidney Magal, já no começo do mês que vem, começam a discutir renovação de contrato para que ele continue à frente do humorístico "Uma escolinha muito louca".
Nos bastidores, Magal declarou que tem grande interesse em prosseguir no programa.
Sem explicação
Por que o SBT insiste com isso? Como um programa que tem o título "Oito e meia no Cinema", é anunciado e sempre apresentado a partir das dez e meia da noite?
Algo, no mínimo, confuso.
E isso não é de hoje. Vem de muito tempo.
Calendário
O canal internacional da Rede Globo comemora 10 anos no dia 30 de agosto e um pacote de eventos está sendo organizado para marcar a data.
Ou seja, a festa não ficará limitada aos especiais do Brazilian Day, que acontecerão em Nova York, com Regina Casé; em Angola e Toronto, com Luciano Huck; e em Londres e Japão, com Serginho Groisman.
Em estudos
Existe, sim, um movimento na Globo para o retorno da jornalista Glória Maria à televisão.
Deve acontecer só no começo do ano que vem, mas ninguém ainda sabe de que maneira.
Inauguração
Segundo Amilcare Dalevo, a Rede TV! já tem confirmada a presença do presidente Lula para participar da inauguração do CDT - Centro Digital de Televisão, nova sede da emissora, em Osasco, no dia 13 de novembro.
Preparativos
Eliana já foi informada que a sua estreia no SBT será em agosto, mês do aniversário da emissora.
Todos os detalhes da sua produção serão definidos a partir de agora. A escolha de Leonor Correa para dirigir foi das mais acertadas. Tem capacidade e experiência de sobra.
Sob encomenda
"O Rebu", novela do Bráulio Pedroso, exibida em 1975, será transformada em série de 24 episódios pelo autor Carlos Lombardi, mas para atender o mercado exterior.
A Globo ainda não confirma a sua exibição por aqui.
Quase lá
A cidade cenográfica da novela "Bela, a feia", na Barra, Rio, em local alugado pela Record, está em fase de acabamento.
Se tudo correr como se espera, o local deve receber as suas primeiras gravações ainda no final desta semana. Também nesses próximos dias, a protagonista Gisele Itiê deve, enfim, iniciar os seus trabalhos.
No forno
Existem várias ideias sendo avaliadas. De qualquer maneira, em duas semanas, no máximo, deve sair o título definitivo da novela de Thelma Guedes e Duca Rachid, substituta de "Paraíso," na Globo.
Por enquanto, "Pelo avesso" continua valendo.
C´est fini
"Shop Tour", do Luiz Galebe, via Rick Medeiros, agora está chegando a Blumenau.
Ex-Globo e ex-Band, Fernando D'Ávila assumiu a Gerência de Negócios da CNT, tendo como meta estabelecer um atendimento comercial próximo e personalizado nas agências de São Paulo.
Em meio a toda essa confusão dos últimos dias, em reunião na sexta-feira, a Record vai colocar imediatamente em produção vários programas, tipo "Mudando de Vida", "Troca de Família" e até "O Aprendiz".
Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.