segunda-feira, 29 de junho de 2009

5º e 6º capítulos de INVESTIGAÇÃO CRIMINAL

http://1.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SiF9ecgQMaI/AAAAAAAADaQ/Ug9eP9ma-pE/s400/investiga%C3%A7%C3%A3o+criminal.png

5º e 6º CAPÍTULOS: Armando Ortega manda carta misteriosa.

PRAIA / BARRACA DE EDUARDO MONTEZE
Regina estava realmente decidida, não iria mais dividir Eduardo com Célia. Ela estava cansada de ser “a outra”,
- Você já está avisado. Não irei mais te dividir com Célia. Eu quero um homem só meu! E não um homem que leva uma vida dupla...
Eduardo ouviu o telefone sendo desligado bruscamente, estava em uma situação complicada e não sabia como sair dela. Afinal, as duas tinham grande importância em sua vida. Célia era a mulher que todo homem queria, aquela que pode ser apresentada aos amigos. Já Regina, era uma paixão platônica, que ele não conseguia se desvencilhar, pois ele a amava...

SEDE DA GP MOTORS / SALA DE GUILIANO
Giuliano pensava onde estaria Otávio naquele momento, ele sabia que seu tempo era curto, e em breve este escândalo poderia cair na mídia e destruir a reputação de sua empresa. Então, resolveu averiguar como andavam as coisas em Manaus. Ligou para Otavio...
- Droga! Ele não atende! O que será que ele faz? Só espero que esteja investigando, pois seu eu descobrir que ele anda se distraindo com outras coisas ele vai se arrepender amargamente...

MANAUS / PRAIA PONTA NEGRA
Otavio e Cristina estavam na praia, ao lado da barraca de Eduardo. Eles tomavam uma cerveja e riam de suas próprias maluquices, haviam feito amor mais uma vez, e após fecharem a conta do motel, estavam ali, como dois adolescentes inconseqüentes. Após muitas carícias na praia, Cristina percebeu Eduardo na mesa ao lado. Lembrou – se de uma festa na mansão de ARMANDO ORTEGA onde estivera a convite de Walter, um cliente seu. Lembrou – se que Eduardo havia ficado vidrado nela durante toda a festa, e segredou para Otavio:
- Aquele ali – apontou com o queixo – é um dos homens mais fortes da Atlântica Frios Ltda. Segundo eu soube, ele é seu conterrâneo.
- Como o conheceu? – Perguntou Otavio temendo a resposta
- Não foi da maneira que está pensado. Conheci-o em uma festa que fui com Walter, um cliente meu, na mansão de...
Ela ia dizer mais alguma coisa, porém, desistiu ao ver Eduardo Monteze se aproximar da mesa.
- Desculpe interromper o momento de vocês, mas acho que já lhes vi em algum lugar – Disse ele tímido percebendo a gafe
- Não se acanhe senhor Eduardo Monteze, fomos apresentados na casa do senhor Ortega – Disse ela, para o alívio de administrador

OUTRA LOCAL DA PRAIA / CÉLIA E OS FILHOS
Célia observava as graças de Eduardo para cima de Cristina:
- Crianças, o pai de vocês tem novos amigos, vamos conhecê-los?
As crianças correram até o pai sem hesitar, Célia foi em direção a ele, com uma expressão enfurecida, ela achava que estava novamente sendo traída, e desta vez, não agüentaria calada, iria armar uma grande confusão, pois, aquilo já havia chegado ao limite. Aproximou – se de Eduardo vagarosamente, pois, queria observar a conversa dele com Cristina e Ótavio. Porém, Célia parou, e pensou:
“Não, não vou armar este escândalo! Não vou parecer uma mulher traída, eu tenho nível... Vou agir naturalmente como se não estivesse percebendo a “safadeza”. Mais o Eduardo me paga, quando chegarmos em casa ele vai se ver comigo...”

BARRACA DE OTAVIO E CRISTINA / PRAIA
- Eu sou Otávio Junqueira – disse o detetive estendendo a mão para o administrador –
Cristina disse:
- Soube que São Paulo Eduardo, Otavio é seu conterrâneo!
- É verdade, nasci e fui criado em Jabaquara...
Neste momento, Eduardo percebeu que Célia vinha em sua direção. Ficou com medo de um escândalo, mais não foi isso que aconteceu, mesmo trocando olhares com Eduardo o tempo todo, Célia foi gentil e logo se interou com o casal. Já em um clima total de descontração, Eduardo perguntou:
- Você está hospedado em qual hotel?
- Amazônia Palace hotel.
Ficaram juntos o dia todo entre conversas animadas e brincadeiras. Beberam bastante cerveja e almoçaram um tambaqui assado na pedra. Para Eduardo e Célia, era como se conhecessem o casal e séculos.

CASA DE REGINA / QUARTO
Regina estava angustiada, não agüentava mais ser a outra, e não agüentaria aquela situação por muito tempo. Estava quase em depressão devido aquela situação, pois amava Eduardo. Na solidão de seu quarto pensava:
“Oh Eduardo? Por que você não está aqui comigo? Onde está aquele homem que mesmo me dividindo com Célia era carinhoso e prestativo? Eu quero morrer! Que ódio...”

CASA DE ARMANDO ORTEGA / QUARTO MISTERIOSO
O enigmático Armando Ortega está eu um quarto misterioso. Ele está parado em frente a um papel, escrevendo uma carta:
“Tudo corre como o planejado, ele esta caindo na armadilha e em breve, vou conhecer ele mais de perto. Os planos estão indo bem, em breve, tudo isto chegará ao FIM”
Após escrever mais este trecho da carta, Armando, fez um ritual macabro, onde tirou uma gota de sangue de seu polegar e com este selou a carta.

FIM DOS CAPÍTULOS 5 E 6.
AUTOR.:.ALEF ALMEIDA.
SUPERVISÃO.:.CARLOS CAVALHEIRO.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger