quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

QUADRAGÉSIMO TERCEIRO CAPITULO DE:


ALOÍSIO DESMASCARA CELINA!
LUISA CONTA A JORGE QUE PROCUROU CIRO, E ELE NÃO GOSTA NADA DISSO!
ROGÉRIO A UM PASSO DE FLAGRAR PATRÍCIA & MIGUEL JUNTOS!

MANSÃO DOS CANTOMAIA. QUARTO. TARDE.
Aloísio – (surpreende Celina) NUNCA!... Você nunca será dona do que é de minha família!... (friamente) Estava pensando o que? Que depois de sua filha se casar com meu filho, você passaria a desfrutar do meu patrimônio?... Enganou-se, minha cara.

Celina está petrificada. Seu olhar demonstra ódio.

Aloísio – (irritado) Vamos! Diga alguma coisa! Ou não vai querer justificar essa cena deplorável?

Celina inventa um súbito choro.
Celina – Eu nem sei o que dizer... Não sei o que me deu na cabeça... Perdoe-me, Aloísio...

Aloísio – (vê que Celina usa o anel de Débora) Mas é muita cara - de – pau!... Seu choro não me comove sua cobra!... Até o anel que eu dei para minha esposa você teve a ousadia de pegar...!
Celina – (tira o anel) Eu juro que não queria causar essa cena... Me desculpe...
Aloísio – (grita) Tire o vestido de minha mulher e saia daqui!...

APARTAMENTO DE MATHEUS & FERNANDA. TARDE.
Fernanda encontrava-se sozinha. Quando a campanhinha tocou.

Fernanda – (atendendo á porta) Olá!... O que deseja?
A visita era ninguém mais, ninguém menos que, Isabela.
Isabela – (sorrindo) Olá. Acho que você não me conhece. Eu sou Isabela Ribeiro... Enfermeira...
Fernanda – (intrigada) Enfermeira?...
Isabela – (séria) Sim. Você não sabia que eu viria?...
Fernanda – Não.
Isabela – Eu sou a enfermeira contratada por seu marido.
Fernanda – Ah, sim! Nós estávamos procurando uma enfermeira... Mas não tinha idéia de que ele contrataria uma tão cedo... É que eu estou grávida, de poucos meses. Minha gravidez é de alto risco...
Isabela – (simpática) Ele já me contou tudo. Vou passar a auxilia – lá até o fim da gestação. E quem sabe ser babá de seu filho.
Fernanda – Quem sabe. (pausa) Bom, por enquanto eu ainda não tenho nada preparado para te receber...
Isabela – Não faz mal. Pode deixar que eu arrumo o lugar onde vou me instalar. É que já estou com as minhas malas no táxi. Você se importa?
Fernanda – Não, se você consegue se ajeitar sozinha. Pode trazer as malas.

CASA DE JORGE. NOITE.
Luisa conta a Jorge, que foi até a delegacia procurar pelo investigador Ciro.

Jorge – (pasmo) Você pediu para o investigar ajuda – lá a encontrar o tal Laio?
Luisa – (objetiva) Sim, quero o quanto antes possível solucionar esse caso. Estou com a idéia fixa de saber quem é o mandante do meu sequestro!
Jorge – Fez muito mal!... Não é por nada, mas nunca ouvi boas coisas sobre esse investigador que procurou.
Luisa – (firme) Eu confio muito no Ciro. Acredito que ele vai me ajudar a chegar á uma respostas!... (pausa) Jorge, até parece que você não quer que eu solucione meu sequestro!...
Jorge fica sem palavras.
Luisa – Quer saber! O dia foi estressante demais pra mim. Eu não estou a fim de brigar... Vou pra casa.
Jorge – (segura o braço de Luisa) Perdão. Eu não queria te deixar assim... Sei que essa historia está mexendo muito com você... Daqui pra frente quero te ajudar também...
Luisa – (carinhosa) Obrigado, amor... É bom ter seu apoio. Mas agora preciso ir... Até...

Luisa se retira do apartamento.

Jorge – (psicótico) Eu vou fazer de tudo para que ela nunca chegue á uma resposta!

MANSÃO DOS CANTOMAIA. NOITE.
Patrícia ainda está na cama junto de Miguel. Ela repousa sua cabeça sobre o peito dele.

Miguel – (acariciando os cabelos dela) Foi muito bom passar esse tempo te amando... Ter você em meus braços. (pausa, pensativo) Fica comigo, Patrícia. Deixe meu irmão pra lá... Case-se comigo. Prometo te fazer a mulher mais feliz do mundo...

Nesse momento passos são ouvidos no corredor. É Roger que se aproxima!
Patrícia – (percebe o barulho) São passos!... Só pode ser o Roger!... Ele está vindo pra cá!... (volta-se para Miguel) Você tem que sair daqui!
Miguel – (temendo) Mas por onde?

*A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro. As páginas vão se passando decretando a ida para próxima cena.*

AINDA NA MANSÃO DOS CANTOMAIA. TELHADO. NOITE.
Miguel saiu pela sacada e se abrigou no telhado.

Miguel – Só a Patrícia pra me fazer passar á noite no telhado... (pausa) Mas até que valeu á pena... Para te – lá em meus braços passo á noite até no freezer... Até que não seria má idéia.

ENQUANTO ISSO NO QUARTO.
Rogério adentra o quarto. Ele e Patrícia encaram-se durante alguns segundos.

Rogério – (seriamente) Passei o dia fora. Estava arejando á cabeça. Voltei, pois não tinha como fugir disso.
Patrícia – (se fazendo de vitima) Falando assim até parece que sou um estorvo em sua vida...
Rogério – (corta o assunto) Tenho algo a lhe dizer, Patrícia. Quero que esteja atenta para ouvir minhas palavras.

Patrícia fica séria, está intrigada sobre o que Roger quer lhe dizer.

*A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro, que se fecha decretando fim do capitulo. *

NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES


AMANHÃ!

PATRÍCIA ARMA UM GRANDE ESCÂNDALO...

& SE JOGA DA ESCADA!

"UM DIA, O AMOR"

NESTA QUINTA, 8 & 20 DA NOITE!

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger