quarta-feira, 25 de novembro de 2009

TRIGÉSIMO OITAVO CAPITULO DE:

HELENA QUER O COLAR DE BRILHANTES DE DÉBORA!
MIGUEL DESCOBRE O PLANO DE DÉBORA & CELINA!
ALOÍSIO PRESTES A SABER DE TODA A VERDADE!

CAPELA SÃO JUDAS. TARDE.
Helena – (voz baixa) Que bom que a senhora apareceu... Vejo que atendeu ao meu pedido.
Celina – (firme) Sem rodeios... Vá direto ao assunto.

Helena lança um olhar sombrio para Celina.
Helena – (fazendo suspense) Eu marquei esse encontro aqui, pois não quero levantar suspeitas... (pausa) Há algum tempo atrás a senhora me procurou... Pediu para que eu fizesse um exame de gravidez...
Celina – Você foi muito bem recompensada por esse favor... Não vai me dizer que resolveu pedir mais dinheiro? Pois se for isso, perdeu a viagem...

Helena sorri ironicamente e volta – se para Celina.
Helena – (friamente) Acho que a senhora não está entendendo onde quero chegar. Eu explico: O exame que foi feito está em meu nome... Creio que a senhora o falsificou para que ficasse em da Patrícia...
Celina – (irritada) Psiu! Sem mais uma palavra. Você engana muito bem as pessoas com essa cara de santa, mas a mim não!... Guarde suas ameaças... Eu não vou ouvi – lás! Mesmo por que, se pretende fazer alguma coisa vai perder seu tempo. Ninguém vai acreditar na sua palavra!

Celina levanta-se para sair, mas Helena a impede segurando seu braço.
Helena – (cínica) Titia, melhor não sair sem terminar de me escutar. Sente-se, não vou demorar nada, irei direto ao ponto. Eu tirei uma copia do exame verdadeiro, tenho como provar que a gravidez da Patrícia é falsa...!
Celina – (falando entre dentes) O que você quer para ficar calada?
Helena – (sorrindo) Quero o colar de brilhantes mais caro de Débora Simpson... Vi em uma revista e adorei! Dê um jeito de trazê-lo pra mim, senão... Eu não queria estar na sua pele.

Helena levanta e vitoriosa sai da capela. Celina fica mortificada.

HOTEL PLAZA RIO. NOITE.
Matheus está sentado de frente para a sacada bebendo seu uísque. A campanhinha toca.
Matheus – (abre á porta) Milena... Você demorou.
Milena/Isabela – (o abraça) Desculpe-me. Eu estou com tanta saudade... Desapareci por essas semanas, estava viajando... (da um beijo em Matheus) O que está havendo?... Eu te beijei e você nem retribuiu...

Matheus se livra do abraço de Milena.
Matheus – (sério) Estou tão sem cabeça... Me sentindo culpado.
Milena/Isabela – (intrigado) Culpado?... Por quê?
Matheus fica em silêncio durante alguns segundos.
Matheus – (volta-se para Milena) Tenho que te dizer uma coisa, que vai cortar seu coração... Eu te dei falsas esperanças... Disse coisas que não devia... E agora estou em um beco sem saída.
Milena/Isabela – (séria) Pare com isso!... Diga logo o que está se passando!
Matheus – (chorando) Eu vou ter que te deixar... Minha esposa espera um filho meu... A gravidez é frágil, eu não vou mais abandona – lá... Tive que optar entre vocês duas... Meu coração de pai falou mais alto... Desculpe.

Isabela engole aquilo a seco, seu coração está em pedaços.
Milena/ Isabela – (segurando o choro) Sai daqui!... Fora!... (grita) Fora daqui!... Some!... Ai Deus, que eu sou capaz de fazer uma loucura...! Sai Matheus... Sai...!

Matheus pega seu paletó e sai do quarto. Isabela muito abalada pega o telefone.
Isabela – (ligando para Guto) Vem pra cá... Vem pra cá agora! Eu quero ir embora daqui!

DIAS DEPOIS...

MANSÃO DOS CANTOMAIA. QUARTO DE PATRÍCIA. MANHÃ.

Patrícia escova seus cabelos de frente para a penteadeira.

Patrícia – (intrigada) Mamãe...?! A senhora está ai?
Celina – Sim... Estava escolhendo um vestido mais largo para você... Não queremos chamar a atenção.
Patrícia – (pensativa) De uns dias pra cá a senhora tem estado tão estranha, distante... Tem alguma coisa que você queira me falar, mamãe?
Celina – (respira fundo) Não da mesmo mais para esconder. Eu estou muito aflita com uma coisa... (sussurra) É sobre sua falsa gravidez...
Patrícia – (interessada) Por Deus! O que está acontecendo?
Celina – Helena está nós ameaçando, disse que vai contar tudo!... E só aceita se manter calada se eu roubar e der para ela... o colar de brilhantes da Débora...
Patrícia – (pasma) Que maldita... Nós temos que dar um jeito!... Fique calma mamãe, eu vou pensar em um plano... Agora preciso sair.

Patrícia abre á porta do quarto e tem uma surpresa. Miguel está lá, parado.
Miguel – (irônico) Ora, ora, ora. Será que eu escutei vocês sussurrando sobre uma falsa gravidez?... Ou estou doido?

Patrícia & Celina entreolham-se em pânico.

LIVRARIA SAN MARINO. MANHÃ.
Rogério anda distraído por um dos grandes corredores da livraria. Luisa está no mesmo corredor que ele, e também anda distraída. De repente acontece o imprevisto, os dois trombam.

Rogério – (encantado) Luisa...
Luisa – (sorrindo) Roger...

Os olhos de Rogério e Luisa brilham.

CENTRO DE SÃO PAULO. VELHO EDIFICIO.
Aloísio bate á porta de um apartamento, identificado como: Félix Rangel investigador particular.

Félix – (surpreso) Aloísio? Você aqui?
Aloísio – Sim, Felix. Estou precisando de seus serviços... Preciso que descubra a autenticidade de um documento. Esse aqui... (entrega o envelope para ele)
Félix – (vê do que se trata aquilo) Você quer saber a autenticidade desse exame de gravidez?
Aloísio – (objetivo) Sim... Quero saber se é falso!

Aloísio está certo do que quer. O jogo começa a virar!

*A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro, que se fecha decretando fim do capitulo. *

NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger