quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Canal 1- SBT investe tudo na programação de 2010

http://blogcanalcerto.files.wordpress.com/2009/07/logo-sbt_pop1.jpg
O SBT decidiu não exibir os seus filmes inéditos em dezembro, mas só a partir de fevereiro, com o lançamento da nova programação. Em outras palavras, houve por bem a sua direção, com base em temporadas passadas, não queimar nada agora, por ser este um período do ano que o número de aparelhos ligados costumeiramente apresenta ligeira queda. Alto verão e proximidade do Natal e Ano Novo são fatores que não devem ser esquecidos.

Ainda a propósito da grade de 2010, não tem nada definitivo a respeito. O que existem são sugestões e de vários setores da emissora, para se buscar o desenho ideal.

O dono Silvio Santos, depois de concluída esta etapa de trabalhos, mais uma vez ficará encarregado de bater o martelo. Incumbência que ele nunca dividiu, e nem pretende dividir com ninguém.

No SBT, internamente, e como provocação, o lançamento dessa nova programação já é chamado de "a hora do tombo", em referência à concorrente mais próxima, Record.

Até lá, fevereiro, terminada a exibição de A Fazenda, esse será momento propício para uma grande virada e consolidar o segundo lugar de forma definitiva.

Bate-rebate

Nova produção da Record, a minissérie A História de Ester começa a ser gravada hoje, no Rio.
Cenas de lutas do filme 300, que contou com a participação de Rodrigo Santoro, estão servindo de referência para a equipe de Ester.
Serão gravadas duas grandes batalhas com uma câmera Viper, a mesma que foi usada em A Lei e o Crime. Nessa sequência a emissora também utilizará imagens de computação gráfica. Viper, a câmera em questão, chega a custar até US$ 500 mil e faz toda captação em alta definição.

Na Globo, o equipamento também foi destinado à equipe de Hoje é Dia de Maria.

Histórias e Canções, especial musical de Roberto Justus, será exibido dia 23 no SBT.
No programa, todo captado em HD, Justus recebe Marina Elali, Roupa Nova, Agnaldo Rayol e Família Lima. Direção do Afonso Nigro.

Natal Mágico é o título do especial da Xuxa, que a Globo exibe dia 24.

Eriberto Leão, que foi protagonista em Paraíso, negocia participação na próxima Paixão de Cristo em Nova Jerusalém, Pernambuco.

O diretor Wolf Maya pretende encerrar ainda nesta semana as gravações da minissérie Cinquentinha. Possivelmente na segunda, o elenco terá um novo encontro com a imprensa, no Rio.

Intervalo
Os problemas de conteúdo do Fantástico estão longe de atingir a sua parte comercial. O programa continua com os seus espaços sempre muito bem vendidos. A empresa O Boticário acaba de renovar a cota de patrocínio para 2010. Valor de tabela: R$ 43,2 milhões.

Galisteu na Globo
Adriane Galisteu embarcou de Congonhas nas primeiras horas da manhã de ontem com destino ao Rio de Janeiro. Foi a serviço da Globo gravar a vinheta do próximo Carnaval. Ela vai sair novamente como rainha da bateria da Unidos da Tijuca. E quanto a questão da entrevista do Roberto Carlos, que não foi ao ar na sexta-feira passada, agora a Bandeirantes pretende cumprir todas as exigências legais e solicitar a devida autorização da Globo. Isso poderá acontecer ainda no dia de hoje.

Futebol 1
A Band está se dando bem com a transmissão do futebol. Domingo, por exemplo, com Botafogo e São Paulo, marcou 8 pontos de média em São Paulo e, no horário das 17h às 19h, dividiu o segundo lugar com o SBT. A partida foi transmitida pelo Téo José, comentários do Neto e reportagens de Antônio Petrin.

Futebol 2
Assunto bem levantado pelo site Papo de Bola: Galvão Bueno chegou e já anunciou que fará a transmissão dos dois jogos finais da Sul-Americana, LDU e Fluminense, a partir de hoje. Bola nas costas do Luís Roberto, que até aqui narrou todas as partidas.

Improviso
A Record é dona de quase toda Rua da Várzea, em São Paulo. Começou com os antigos estúdios da TV Jovem Pan e depois foi comprando tudo ao lado. Cresceu na base do puxadinho. Tem vários estúdios, mas que ainda não suportam todas as suas produções. O melhor exemplo dessa improvisação acontece agora. Os cenários de O Curral, do Tom Cavalcante, estão montados no corredor principal da emissora. Ali é feita a luz e a gravação do programa. Uma situação, no mínimo, interessante, porque O Curral é mesmo um curral. Literalmente.

Ainda não
A Globo fez inovações no "RJTV" buscando dar ao informativo maior informalidade. É um bom caminho. O "Globo Esporte", em São Paulo, aliás, deve ser apontado sempre como o melhor exemplo. Verifica-se, no entanto, que no caso do "RJ" houve uma redução no volume de notícias e exagerado aumento no número de comentaristas. Também não ainda existe, constata-se, melhor entrosamento dos câmeras com a apresentadora Ana Paula Araújo. Ou dela com eles. Mas nada que uma boa conversinha não resolva.

Propriedade
Glória Perez, de acordo com o site G1, pretende levar Caminho das Índias para o próprio país onde parte da trama passou. Anteontem a novela ganhou o Emmy 2009 de melhor telenovela. A autora disse, em entrevista, que as conversas com a Índia já começaram, mas só serão definidas em janeiro.

Exclusivo
A Globo acaba de renovar contrato com a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) até 2020. Todas as competições terão o seu selo de exclusividade. Antes já havia feito o mesmo com o basquete brasileiro da NBB.

Taça
Luciano do Valle vai retomar seus trabalhos no esporte da Bandeirantes na final da Sul-Americana, dia 2 de dezembro. O locutor passa lua de mel fora do País.

Começar de novo
O diretor José Lavigne, afinado com o autor Emanuel Jacobina, começa a gravar em dezembro os novos episódios da série A Diarista. Portanto, Cláudia Rodrigues já deve estar se desligando do Zorra Total para ficar exclusiva do seriado, que volta ao ar na programação 2010.

Solução caseira
Paulo Roberto Leandro reúne grandes chances de ser efetivado como diretor de jornalismo da Rede TV!. O que já é de fato, mas não de direito. Tem currículo, e dos bons. Quanto ao esporte, e o desmembramento dos dois setores parece inevitável, a solução deve ser outra. A ordem, ao que parece, é chamar alguém de fora.

Carnaval
A Bandeirantes, que tradicionalmente exibe o "Desfile das Campeãs" na Marquês de Sapucaí, pretende, em 2010, apresentar também os desfiles das escolas do Grupo B do Rio Janeiro. Importante considerar que Caprichosos de Pilares e Mocidade de Padre Miguel estarão entre elas.

C'est fini
Mais uma vez foi muito bom o CQC na segunda-feira. A propósito, já há alguns dias, Rafael Cortez também renovou contrato com a Band. Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger