quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Surpresa!... Miguel volta ao Brasil e já chega causando transtornos!... Jorge quer o amor de Luisa!... Matheus quer se divorciar de Fernanda!... Agora

CAPITULO 29 - MIGUEL DE VOLTA AO BRASIL!

AMANHECE UM DIA SOLAR EM SÃO PAULO...

CENA NO AEROPORTO DE CONGONHAS.

Um grande avião aterrissa em solo brasileiro. O avião é de uma linha aérea francesa. Nesse grande Boeing está Miguel, que depois de alguns anos está de volta ao Brasil.

Miguel – (vitorioso) Brasil... Meu país... Chegou á hora do regresso.

CENA NO APARTAMENTO DE MATHEUS E FERNANDA. MANHÃ.
Fernanda chega de sua viagem. Ela passara alguns dias na casa de seus pais no interior.

Fernanda – (entrando no apartamento) Cheguei! Tem alguém em casa?... Matheus você está ai?... Matheus...

Ela se depara com Matheus sentado na sala, junto dele está doutor Nogueira. Seu advogado.

Matheus – (friamente) Ela chegou doutor.
Fernanda – (intrigada) Mas o que é isso? Eu não estou entendendo?
Matheus – (objetivo) Deixa eu me explicar. Fernanda esse aqui é meu advogado, doutor Gerson Nogueira. Eu o acione por esses dias...

Fernanda – (respira fundo) Advogado... Mas pra que você o acionou?
Matheus – (firme) Pra nós nos divorciarmos definitivamente.

Fernanda senta-se no sofá. Ela está assombrada com á noticia.

CENA NO PARQUE DO IBIRAPUERA. MANHÃ.
Luisa caminha acompanhada de Jorge. Os dois conversam descontraidamente.

Jorge – (avista um carrinho de sorvete) Será que a mais bela das moças a caminhar nesse parque aceita uma casquinha de sorvete?
Luisa – (sorri) Claro que aceito. Mesmo por que hoje está uma manhã muito agradável para tomar sorvete... O clima está perfeito.

Ele compra as casquinhas de sorvete.

Jorge – Vamos sentar ali naquele banco embaixo da árvore... Senão nossos sorvetes não vão suportar o calor.

Os dois sentam-se lado a lado.

Luisa – (carinhosamente) É bom ter você como meu amigo Jorge... É muito bom. Nós sempre nos entendemos muito bem...

Jorge – (encara Luisa) Amigos?... Luisa é muito bom ser seu amigo, mas eu sou homem e nós já fomos praticamente noivos... Ser só seu amigo me soa como uma tortura. Eu quero ser seu, por completo...

Luisa – (levanta-se) Esse assunto de novo, não!... Jorge me entenda! Eu ainda não estou pronta para outro homem... Desculpe...

Luisa sai apressada, deixando Jorge sozinho.

CENA NA LOJA DE VESTIDOS BELLA MUJER. MANHÃ.
Patrícia – (para a vendedora) Eu quero aquele vestido vermelho que está ali.

Celina – (encantada) Você puxou a mim filha. Tem um ótimo gosto para se vestir... Aquele vestido vermelho fará você se destacar essa noite. O Rogério cairá de “quatro” quando vê – lá.

Patrícia – Assim espero... Pois essa noite vai entrar pra historia.

CENA NA MARMORARIA CANTOMAIA. MANHÃ.
Alguém bate á porta da sala de Aloísio.

Aloísio – (sem tirar os olhos do computador) Entre, á porta está aberta.

Miguel adentra o escritório ironicamente.

Miguel – Papai! É muito bom ver o senhor...

Aloísio – (paralisado) Miguel?... O que você está fazendo no Brasil?!

Miguel – (senta-se de frente para o pai) Cansei de viver no exterior... Não vai falar que não gostou da minha volta?

Miguel lança um sorrisinho cínico ao pai. Era sua marca registrada.

*A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro, que se fecha decretando fim do capitulo. *

NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger