sexta-feira, 13 de novembro de 2009

"Miragem" Capítulos 28 e 29!... Marina e Marcos se casam!... Pacífico morre!

28º Capítulo: Marcos e Marina se casam!

Marcos (saindo do carro): Oi César... Não, eu marquei com ela aqui, ela já chegou?
César: Não. - Nisso, um carro chegou ao motel, de lá, saiu Ruth, que foi até Marcos e o beijou apaixonadamente!

DUAS SEMANAS DEPOIS.
IGREJA.
Todos estavam presentes no casamento de Marina e Marcos. Diante de todos, Marina entrou, com um longo vestido branco, ela estava linda, deslumbrante. Marcos estava encantado, e Ruth ardia em ódio.
Padre: (…) Eu os declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva. - Marcos e Marina se casavam, uma nova fase da vida dos dois estava começando.

A NOITE...
MANSÃO DE MAURÍCIO E MELISSA.
O clima na mansão estava dos piores, cheio de discussões, humilhações, agressões. Marcos estava no banheiro e Melissa decidiu olhar suas mensagens, porém, acaba sendo flagrada pelo marido.
Maurício: Melissa! O que você ta fazendo com o meu celular?
Melissa: Nada... Olha, eu vou sair. Até mais. - Maurício segurou seu braço.
Melissa: Me solta!
Maurício: Não vou soltar porcaria nenhuma! Agora você vai me ouvir! Eu já te falei um milhão de vezes que eu não conheço nenhuma Sabrina, mas se você quer continuar com essa palhaçada de inventar traição onde não tem, o problema é seu! Agora, eu não admito que você mexa nas minhas coisas, entendeu bem?
Melissa (chorando): MENTIROSO! É claro que você tem uma amante Maurício... Não tenta me enganar!... A! E tem mais... Eu mexo no que eu quiser!
Maurício: Não, você não mexe, aqui não.
Melissa: Essa casa é minha! Se eu quiser eu boto você pra fora agora!
Maurício: BOTA! Pode botar! Agora eu quero vem quem é que vai sustentar essa porcaria dessa casa! Porque você não faz nada! Não faz e nunca fez! A não ser que vá rodar a bolsinha! - Melissa lhe deu uma bofetada na cara.
Melissa: Você me respeita! Eu não sou uma qualquer que nem essas aí que você arruma... Eu exijo respeito! - Melissa leva a mão ao rosto, desesperada – Eu não mais agüentando!
Maurício: Eu é que to de saco cheio disso tudo. - Maurício saiu e deixou Melissa no chão, chorando.

NO DIA SEGUINTE.
IGREJA.
Era o dia do casamento de Mateus e Sofia.
Padre: Mateus Ribeiro, você aceita se casar com Sofia Tavares Ribeiro?
Mateus: Aceito.
Padre: Sofia Tavares Ribeiro, você aceita se casar com Mateus Ribeiro?
Sofia (emocionada): É claro que sim! Aceito.
Padre: Sendo assim, é com extrema alegria e emoção que eu os declaro marido e mulher, em nome do pai, do filho e do espírito santo. Pode beijar a noiva.
Mateus e Sofia se beijaram, agora a felicidade dos dois estava completa.
Mateus: Eu te amo.
Sofia: Eu também te amo, muito.

AEROPORTO.
Em solos brasileiros aterrissava um avião vindo da Rússia. Eram Gioconda e Pacífico.
Ruth (feliz): Olá meus queridos, quanto tempo! Como foram de viagem?
Pacífico: Ótima, maravilhosa! Sabe Ruth, a cada dia fico mais apaixonado pela sua mamãe...
Gioconda (fingindo estar envergonhada): A Paci, para com isso!
Ruth (risos): Paci?
Pacífico: É como nos chamamos, uma idéia carinhosa, é claro, da sua mãe... Ela me chama de Paci, e eu a chamo de Gio. Não é Gio?
Gioconda: Uhum. - Os dois encostaram o nariz um no outro e fizeram um movimento de carinho.

MANSÃO DOS ANDRADE MELO.
Marina terminava de arrumar algumas coisas para a viagem de lua-de-mel, quando bateram a porta da mansão.
Marina (atrapalhada): Calma! Já vai! - Marina abriu a porta – Você?!
Mia (cínica): Olá... “Amiga”.

FIM DO CAPÍTULO 28.

29º Capítulo: Pacífico morre.

Marina (atrapalhada): Calma! Já vai! - Marina abriu a porta – Você?!
Mia (cínica): Olá... “Amiga”.
Marina (sem graça): Mia... Então você já sabe?
Mia (raivosa): O que?... Que você é uma vagabunda, uma interesseira, uma sem-vergonha que roubou meu homem de mim. - Com olhos cheio de lágrimas – Como você pode? Eu te ajudei quando você tava na pior, eu abri a minha vida e a minha casa pra você. Marina!... Eu cheguei a considerar você como minha irmã!... (chorando) Pra que? Pra você tirar de mim qualquer chance de ser feliz do lado do homem que eu amo. Você é muito pior que ele, que qualquer um... Você me apunhalou pelas costas! Você é um monstro!
Marina (chorando, sentindo-se culpada): Não Mia... Mia, me escuta! Eu posso explicar!
Mia (chorando): Não tem explicação!
Marina: Eu me apaixonei! Eu não tive culpa... Eu não posso mandar no meu coração! Você não sabe o quanto eu sofri calada por causa disso... Eu amo você Mia, você vai ser pra sempre a minha irmã e a minha melhor amiga!
Mia (enxugando as lágrimas): Eu não... A única coisa que você vai ser pra sempre, é minha maior inimiga. Se você quer saber... Eu não desejo mal pra outra mulher, a tal de Ruth... Mas você... Eu quero mais que você morra! E pode ter certeza que você não vai ter UM dia, um dia sequer, de felicidade com o Marcos... Que ele faça você sofrer muito mais do que eu sofri, e aí... Quando você tiver no fundo do poço, pode ter certeza, certeza absoluta, que eu vou estar lá, pra ver você cair. Até nunca mais, Marina. Adeus. - Mia saiu firme e forte, segurando as lágrimas e deixou Marina, destruída.

A NOITE.
AVIÃO.
Marcos e Marina já estavam no vôo para Londres, aonde passariam a lua-de-mel. Marina estava distante, não parava de pensar nas palavras de Mia.
Marcos: Marina! MARINA! Você ta ai?
Marina (voltando a realidade): Oi! A amor... Desculpa, é que... Aconteceu uma coisa antes da viagem, uma coisa que me deixou meio triste... Mas, deixa pra lá. Vamos curtir a nossa viagem!
Marcos (dando um beijo em Marina): É isso aí. Vamos curtir nossa lua-de-mel... Olha, eu até já sei o que nós vamos fazer primeiro quando chegarmos lá... Claro, depois de uma boa noite... Mas não de sono!... Vamos ver o Big Ben!
Eles continuaram conversando.

SÃO PAULO.
APTO. DE RUTH E GIOCONDA.
Ruth conversava com Gioconda.
Ruth (impaciente): Ai mãe... Eu não vou agüentar! Não vou agüentar ver o Marcos e aquela empregadinha casados... Em pensar que a essa hora eles estão indo pra Londres! - Nisso, ela para – Já sei! Da lua-de-mel, esse casamento não passa!
Gioconda: Como é que é?
Ruth: Vou juntar o útil ao agradável... Vou voltar a Londres e ainda vou ter o prazer de separar o Marcos da Marina... Amanhã mesmo eu vou pra Londres! - Olha para Gioconda – Não é perfeito?

HOTEL. QUARTO DE LIA.
Após a discussão, Melissa foi falar com Lia.
Melissa (chorando): Ele ta me traindo amiga!
Lia (fingindo estar chocada): O que? Não me diga que...
Melissa: Eu olhei no celular! Isso foi há... Faz um bom tempo! É que eu tinha decidido não contar a ninguém, mas precisei desabafar. Eu achei uma mensagem no celular dele de uma tal de Sabrina. Eu confrontei ele, mas ele disse que não a conhecia... Desde lá, a nossa casa virou mais um campo de batalhas... Ai amiga! Eu to péssima! O que você acha?
Lia: Olha amiga, se você achou a mensagem... Não tem mais do que correr, ele tem outra!
Melissa se desesperou.

APTO. DE SOFIA E MATEUS.
Mateus e Sofia estavam no quarto, se preparando pra dormir.
Sofia: Ai ai... Mateus, sabe o que eu tava pensando?
Mateus: Em que meu bem?
Sofia: Não... É que, eu fiz um curso de datilografia e... Eu tava pensando em voltar a trabalhar. Nesses últimos dias, me deu uma saudade do tempo que eu trabalhava, antes da gente casar.
Mateus (desanimado): Trabalhar?
Sofia: Você não gostou, não é?
Mateus: Não... Não é isso, eu só acho desnecessário. Mas olha, amanhã agente conversa sobre isso, tudo bem?
Sofia: Tudo bem então... - Mateus puxou Sofia pra cama e os dois se beijaram,

HOTEL. QUARTO DE LIA.
Lia estava em seu quarto, e comemorava o fato do casamento de Maurício e Melissa estar indo por água abaixo. Nisso, tocaram a porta, ao abrir a porta, Maurício logo começou a beijar Lia.
Lia: Maurício? Que isso?!
Maurício: Vamos voltar aos velhos tempos... - Ele jogou Lia na cama.

APTO. DE PACÍFICO E GIOCONDA.
Gioconda havia ido ao mercado. Ao chegar na portaria, logo jogou uns olhares para o porteiro, e subiu.
Gioconda: Paci!... Paci... Meu bem! Pacífico? Cadê você? - Nisso ela chegou ao quarto, onde encontrou Pacífico ofegante. - Pacífico! Ta tudo bem? Você ta bem?
Pacífico: Não... Gio, acho que estou morrendo.
Gioconda (gargalhadas): Até que você foi mais rápido do que eu pensava... Eu nem precisei de te envenenar ou algo do tipo! (risos)
Pacífico: Do que você esta falando Gioconda?
Gioconda: Mas você é muito burro mesmo! Eu nunca amei você... Desde o começo, foi tudo um golpe! E quer saber “Paci”;.. Você já vai tarde! - Nisso, ela empurrou Pacífico da cama, que caiu no chão e deu seu último suspiro. - Adeus “Paci”! (risos maléficos).

FIM DO CAPÍTULO 29.
AUTOR: PEDRO REIS.

E NA PRÓXIMA SEGUNDA...

A GRANDE REVIRAVOLTA DA TRAMA!...

UM GRANDE ACONTECIMENTO IRÁ MUDAR OS RUMOS DE TODA ESSA HISTÓRIA...

VOCÊ NÃO PODE PERDER!

PRÓXIMA SEGUNDA,

7 HORAS DA NOITE!


0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger