sexta-feira, 13 de novembro de 2009

--- CRIME PASSIONAL ---



Trigésimo Capítulo



Quando conseguiam ver finalmente o automóvel, já era tarde demais. Estava longe, se afastando e Fernanda olhava pela janela todo o acontecimento.
Marcelo: Droga! Ela conseguiu fugir! Ela tem que ser detida!
Lauro: Acalme-se Marcelo. Ela não pode ir muito longe... Basta bloquearmos sua conta aqui em Viena e colocar um auto-retrato para a polícia austríaca identificá-la. Fernanda não conseguirá sair desse país!
Cláudia: Assim espero...



São Paulo, Jardins...
Ângela:
Olá... Quem é a senhora?

Patrícia (sorri): Oi! Eu sou a dona do carro que um rapaz que mora nesse apartamento bateu... Ele está?
Ângela (estranhando): Só um instante...
Ela deixava a porta entreaberta e ia chamar Jonathan.
Ângela: Querido... Tem uma mulher querendo falar com você... Diz que você bateu no carro dela no shopping. É verdade?
Jonathan: Eu sei lá quem é essa maluca... Diz que eu não estou!
Ângela (volta a porta): Desculpe, mas ele não está...
Patrícia (irônica): Minha filha... Eu não nasci ontem! Nenhum mongolóide demoraria tanto para encontrar uma pessoa, se ela não tivesse aí. Deixe-me entrar...
Ângela (tentando abrir a porta): Me desculpe, mas não posso deixar...
Patrícia: Eu vou entrar sim! (empurra a porta).
Jonathan: Ângela... Que barulho foi esse? O quê?! Você deixou essa mulher entrar aqui?!
Ângela: Foi mal Jonathan, mas ela insistiu muito...
Patrícia: Ora rapaz... Então seu nome é Jonathan. Foi você que amassou meu carro no shopping de tarde que eu sei!
Ângela: De tarde? Mas você não estava no trabalho querido?
Jonathan: Você está acreditando no que ela está falando?! Você deve ter se enganado dona!
Patrícia: Nam-nam-nim-nam-naum! Está aqui a placa do seu carro... Apenas pedi para identificarem o endereço...
Ângela (intrigada): Então você foi mesmo ao shopping... Fazer o quê?
Jonathan: Ângela! Está na cara que essa mulher se confundiu!
Patrícia (gritando): Olha aqui! Você vai ficar nessa negação ou vai pagar logo o concerto do meu carro?!
Os três se entreolham...

Aeroporto de Viena...
Marcelo tinha comprado uma passagem de volta ao Brasil e estava perto de embarcar.
Marcelo: Bem... Eu preciso ir. Meu vôo já vai chegar.
Cláudia: Você precisa ir mesmo?
Marcelo: Infelizmente. Não posso ficar muito tempo fora do Brasil. Tenho uma empresa para administrar... A rede de hotéis Toller precisa de mim.
Cláudia (cabeça baixa): Está certo então...
Marcelo: Olhe para mim. (ela levanta a cabeça) Fique bem Cláudia... Não deixe se abater. Você pode achar que perdeu a batalha. Mas a guerra apenas começou e está prestes a terminar. Vai dar tudo certo.
Cláudia (triste): Obrigada. (abraça-o) Vou sentir sua falta.
Marcelo (sorri): Seja forte! Lauro... Cuide bem dela. Contamos com sua ajuda.
Lauro (aperta sua mão): Está certo. Faça uma boa viagem...
Marcelo: Obrigado. Preciso ir agora... Tchau.
Cláudia: Tchau.
Marcelo pegava sua bagagem e entrava no avião. Naquele momento Cláudia estava triste por “perder” um amigo para essa luta contra Fernanda. Mas Lauro estava lá e colocava sua mão sobre o ombro dela, a consolando.

Enquanto isso...
O trem chegava a uma pequena estação de um vilarejo perto de Viena. Fernanda descia no ponto com uma jaqueta e um chapéu preto. Ela andava pelo vilarejo em busca de um lugar para ficar. Sem dinheiro, lhe restava ocupar uma casa abandonada. Ela colocava lenha na fogueira, sentava-se no chão, séria, e tirava seus curativos do rosto. Ela estava arquitetando sua vingança...






FIM DO CAPÍTULO 30.




AUTOR: JULIANO NOVAIS.








DIA 23 DE NOVEMBRO



ESTRÉIA



ÁS 18H



DESEJO & REPARAÇÃO

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger