sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Matheus pede o divorcio!... Fernanda desmaia!... Miguel & Aloísio entram em atrito!... Rogério e o jantar com Patrícia!... Agora, em:

CAPITULO 30 - ROGÉRIO QUER MARCAR A DATA DO CASAMENTO!

APARTAMENTO DE FERNANDA E MATHEUS. MANHÃ.
Fernanda está chocada com a ação de Matheus. Ele armou o divorcio dos dois sem ela saber de nada.

Fernanda – (paralisada) To passada!... Eu não acredito Matheus... Não acredito que você foi capaz de me dar uma rasteira dessas...!

Matheus – (sério) Eu não estou dando rasteira alguma! Só estou encerrando um casamento que já está acabado há muito tempo.

Dr. Gerson abre sua maleta e tira os papeis de divorcio.

Dr. Gerson – (paciente) Vamos fazer isso de uma forma passiva dona Fernanda. Vai ser melhor para as duas partes...

Fernanda – (segurando o choro) Eu não estou precisando de nenhum conselho!...

Matheus – (desliga o celular) Eu acabei de falar com o Caio, seu primo e advogado... Ele está vindo para cá, irá te assessorar.

Dr. Gerson – (estende o documento a Fernanda) Esse aqui é o documento principal, melhor a senhora ler antes de assinar.

Fernanda – (com muito ódio) Eu não vou ler nada! Não vou assinar nada!

Ela rasga o documento ao meio.

CENA NA MARMORARIA CANTOMAIA. MANHÃ.
Miguel e Aloísio. Pai e filho cara a cara. O clima fica tenso.

Aloísio – (nervoso) Era para você ficar mais pelo menos um ano na França! Afinal era o tempo de sua faculdade terminar... Faculdade que eu pago!

Miguel – (irônico) Nossa papai! Que reação mais feia. Pensei que o senhor ficaria alegre em me ver...

Aloísio – Não venha com ironia pra cima de mim! Você sabe muito bem o motivo deu ter te mandado pra lá... Aqui você só nos deu problema!

Miguel – (exagerando) A culpa é sempre da ovelha negra aqui!... Você e a mamãe só enxergam meus pontos negativos! Eu sempre fui rejeitado, já o Rogério...

Aloísio segura Miguel pelo colarinho.

Aloísio – (irritado) Não diga besteiras. Você sempre foi mais mimado que ele... Eu sempre te dei mais atenção! Filho ingrato!

Miguel – (se contendo) Eu vou embora! Vou ficar num hotel até as coisas se acertarem... Mas não será por muito tempo! Pois logo eu vou voltar pra minha casa... Se é que você me entende!

Ele vira as costas e sai do escritório, fechando a porta com toda a força.

Aloísio (suando de tanta raiva) – Moleque atrevido!

*A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro. As páginas vão se passando decretando a ida para próxima cena.*

VOLTANDO AO APARTAMENTO...
Matheus fica pasmo e irritado ao ver Fernanda rasgando o documento.

Fernanda – (joga os pedaços de papel) É isso que eu faço com os documentos do maldito divorcio!... Rasgo em mil pedaços!

Matheus – (grita) Você ficou louca?! Olha! Olha!... Doutor Gerson me segura!... Se não eu mato essa maldita!

Dr. Gerson puxa Matheus para trás.

Fernanda – (chorando) Matheus, você não pode fazer isso com agente... Com a nossa relação de mais de dez anos! Vamos dar um tempo pra nós...

Matheus – (encara Fernanda) Eu não quero tempo!... Eu quero-me ver livre de você o quanto antes! Por que você Fernanda não é uma esposa, é um karma!... (enche a boca para falar) Eu te odeio!

Fernanda – (soluça de tanto chorar) Não... Não...! Você não pode estar falando a verdade... Tanto tempo casados... Eu sempre me dedicando a você... (passa mal) Eu acho que eu não estou bem... Não to bem...

Fernanda desmaia no meio da sala.

Dr. Gerson – (preocupado) Matheus, ligue para uma ambulância... Já!

CENA NO RESTAURANTE DO CLUBE. NOITE.
Rogério chega acompanho de Patrícia ao restaurante, que por sinal está pouco cheio. Ela corre para escolher seu lugar favorito. Patrícia está arrasando no seu belo vestido vermelho.

Patrícia – (sorrindo) Vamos nos sentar aqui. Bem perto da piscina... Adoro esse lugar...

Rogério – Então vamos sentar... Logo, logo o garçom vai nos atender.

Patrícia – Eu quero uma taça de champagne... O clima hoje pede uma boa champagne... Não acha?

Algum tempo depois... Rogério e Patrícia já terminaram sua refeição. Ela parece estar ansiosa, está à espera de algumas palavras conclusivas da parte de Rogério, sobre o casamento.

Patrícia – (dando a deixa) Você me convidou para jantar, achei muito romântico... Mas Rogério, você não acha que tem algo mais a me dizer?

Rogério – (lança um olhar serio em sua direção) Parece que você está até adivinhando... Na verdade no fundo você sabe sobre o que quero tratar...

Patrícia – (com os olhos brilhando) Sim... E fico muito feliz por isso. Por nós e, por nosso bebê, que está crescendo aqui no meu ventre.

Rogério – (respira fundo) Pois bem, Patrícia, eu vou direto ao ponto... Quero marcar a data do nosso casamento o quanto antes possível.

Patrícia – (sorri) Ótimo. Eram as palavras que eu mais queria ouvir da sua boca, meu amor... (emocionada, com os olhos marejados)

*A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro, que se fecha decretando fim do capitulo. *

NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger