quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Endrigo Annyston: Helena não é negra



Nos últimos dias muito tem se falado sobre Taís Araújo e sua personagem em Viver a Vida, uma questão racial. A Helena não é negra, ela é famosa. Famosos não são negros, feios, gordos, estranhos, velhos, eles são famosos. É outro “status”.
Por exemplo: um jogador de futebol, desses que não são bonitos, caso não fosse famoso, não tivesse dinheiro, a mulherada gritaria lindo, tesão e afins? Mas ele é famoso…
Helena é modelo assim como a Naomi. Alguém vê essa modelo como negra? Não, e sim como uma super famosa. Nunca vi ninguém discutindo a raça dela… por isso, o mesmo acontece com Helena, que é modelo internacional!
E acho que o fato de Helena se ajoelhar tinha tudo a ver com a situação, foi uma tentativa desesperada de tentar contornar o incontornável. Ela sabia que iria sobrar par ela, e que, talvez se humilhando, pudesse ter alguma chance.
Vem cá, quantas vezes nós não fizemos alguma coisa absurda como essa? Negros ou brancos, a humilhação é a mesma e a tentativa desesperada idem.
Só acho engraçada essa hipocrisia que diferencia um negro, um homossexual ou qualquer outra “minoria”. Na rua são humilhados, quando famosos, idolatrados.
Por fim, escolhi essa foto linda de Taís para ilustrar o post. Uma negra, sim, muito bonita, por sinal, independente de ser famosa ou não. O principal: t-a-l-e-n-t-o-s-a e tem arrebentado nos últimos dias em Viver a Vida, conseguindo com que a personagem dê a volta por cima.
Vai que é tua minha filha!

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger