terça-feira, 10 de novembro de 2009

Débora agora sabe da verdade! Luisa em uma situação desagradável!... Patrícia espiona Roger!

CAPITULO 27 - PATRÍCIA DESCONFIA DE ROGÉRIO!

CENA NA MARMORARIA CANTOMAIA. MANHÃ.
Débora mostra as cartas que encontrará a Aloísio. Ela se mostra irritada e impaciente.

Débora – Qual o motivo de você ter escondido essas cartas de mim?!... São muitas! E todas recentes... Nelas o Miguel da a entender que você não quer que ele volte!

Aloísio – (entrega tudo) Ta ai! É isso... Eu escondi essas cartas mesmo. Não queria que você pensasse na hipótese do Miguel voltar de Paris... Deixe de ser hipócrita Débora! Você e ele nunca se deram bem!

Débora – (encara Aloísio) Mas é meu filho... E você não tinha o direito de esconder isso de mim... Se existir mais alguma coisa escondida é melhor revela – lá...

Aloísio – (senta-se e respira fundo) Não a mais nada... E pode ter certeza, eu não fiz isso de propósito. Eu não queria te ferir... Só queria não ter transtornos. Como nós sabemos o Miguel sempre nos deu problemas...

Débora guarda as cartas em sua bolsa.

Débora – (baqueada) Isso que você fez não foi justo...

Ela sai e fecha á porta do escritório.

Aloísio – (leva as mãos ao rosto) Droga! Isso era tudo que eu não queria...

CENA NO APARTAMENTO DE LUISA MANHÃ.
Jorge vê Luisa e Rogério beijando-se. Ele está chocado e com ódio.

Luisa – (envergonhada) Jorge!... Meu Deus, que situação... Rogério melhor você ir embora...

Rogério – Não, eu não vou... A culpa é toda minha, eu me precipitei... Perdão Luisa...

Jorge – (falando entre os dentes) Vocês não têm vergonha? (grita) Como você é capaz de se sujeitar a uma cena dessas Luisa?!...

Rogério – (defendendo Luisa) Hei! Não fala assim com ela cara!... A Luisa não tem culpa de nada... O único culpado aqui sou eu... E outra coisa, você não tem nada a ver com isso!

Jorge – (nervoso) Cala essa boca imunda! Não me dirija à palavra seu verme... (volta-se para Luisa) Eu não imaginava que você fosse capaz disso... Se envolver com um cara comprometido...

Luisa – (muito envergonhada) Eu nem sei o que dizer... Perdi a cabeça. A culpa é minha também... Droga de amor que eu sinto! Olha o que me fez fazer!

Jorge – (friamente) Eu sei quem é sua namorada, vai ser terrível se ela ficar sabendo disso aqui... Eu vou acabar com a sua raça!

Rogério – (firme) Faça o que quiser, mas deixe a Luisa fora disso... O assunto é entre nós dois. E por hoje é melhor parar por aqui, antes que saia coisa pior...

Jorge taca o buque de rosas que seria de Luisa no chão, e o pisoteia. Quando sai, as belas pétalas da roseira estão esmigalhadas.

*A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro. As páginas vão se passando decretando passagem de tempo.*

ALGUMAS SEMANAS DEPOIS...

CENA NA MANSÃO DOS CANTOMAIA. TARDE.

Débora rega suas belas flores, enquanto isso Aloísio a observa de longe.

Aloísio – (sorridente) Nada melhor para se conciliar com a esposa do que um belo anel de brilhantes... A Débora vai adorar essa surpresinha.

Ele coloca a caixa com o anel no bolso e vai em direção a esposa. Logo os dois já fizeram as pazes com um longo beijo romântico. Débora para variar adorou o anel.

Débora – (alegremente) Amor, que lindo esse anel! Não precisava meu chuchu... Eu amei!

Aloísio – (romântico)
Pra te ter de volta aos meus braços sou capaz de comprar o Louvre... A torre Eiffel!


Os dois se beijam mais ainda.

CENA NA CASA DE JORGE. TARDE.
Luisa também tirou o dia para se desculpar. Ela não conseguia negar que a cena de algumas semanas atrás havia sido desagradável.

Luisa – (segurando a mão direita de Jorge) Desculpa Jorge... Eu não queria ver você magoado... Não quero perder sua amizade. Você é muito especial pra mim... Será que eu mereço seu perdão?

Jorge – (a abraça) Claro! Eu gosto muito de você Luisa... E nem que quisesse conseguiria guardar magoas suas...

A amizade entre os dois volta a imperar. Mas Jorge queria algo mais além da amizade.

CENA NA RUA DO EDIFICIO DE LUISA. NOITE.
Patrícia está no carro junto de seu pai, os dois esperam a chegada de Rogério ao local.

Patrícia – (séria) Ele vai vir até aqui essa noite, eu garanto... (avista Luisa na calçada) Olha ali pai! É a Luisa... Deve estar esperando o Rogério!

Mauro – (avista o carro de Rogério) E ele acabou de chegar. Olha ali ele estacionando o carro...

Rogério desce do carro e vai ao encontro de Luisa. Patrícia de dentro de seu automóvel observa tudo pelo retrovisor.

*A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro, que se fecha decretando fim do capitulo. *

NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger