terça-feira, 10 de novembro de 2009

--- CRIME PASSIONAL ---



Vigésimo Sétimo Capítulo



Lauro (irônico): Ora, ora, ora. O senhor está preso Marcelo Toller. Ou será que posso te chamar de Peter Nash?
Marcelo (surpreso): Você aqui!
Lauro (sério): Ande! O senhor está preso!
Marcelo: Não! Espere por favor! Você tem que entender!
Lauro (ri): Entender que você fugiu com uma detenta assassina? Faz-me rir!
Marcelo: Será que você não entende que estamos aqui exatamente para achar a verdadeira culpada pelos assassinatos?!
Lauro (intrigado): Quer me convencer que a Fernanda, a Cláudia, ou sei lá qual é o nome dessa detenta, fala, é verdade?
Marcelo: Eu era a primeira pessoa que não acreditava nela! Tanto é que fui eu que fiz de tudo para ela não ser liberada tão cedo da cadeia! Eu levantei o processo! O que eu iria querer com ela aqui?!
Lauro: O senhor tem argumentos Marcelo Toller. Essa história me intriga desde o início. E agora... Você conseguiu minha atenção. Me explique melhor tudo o que ocorreu...

Shopping do Morumbi...
Ficava tarde em São Paulo e o sol começava a cair. Patrícia e Joana saiam do shopping, quando no meio do Well Park, elas podiam ver um automóvel, no meio da manobragem, bater no carro de Patrícia. Revoltadas, as duas iam até o carro para olhar o amasso causado.
Patrícia: Meu Deus! Olhe o tamanho do amasso que fizeram no meu pobre carrinho!
Joana: Que é isso Patrícia... Lourenço paga o concerto e sai tudo numa boa.
Patrícia (estérica): Mas o Lourenço me mata se souber disso! Além de que, ninguém vai acreditar em mim, de que não fui eu que causei esse trágico acidente! Afinal, todo mundo me acha barbeira!
Joana: Então colega, eu acho melhor você correr atrás do rapaz que amassou seu carro, antes que ele saia do shopping...
Patrícia (olhar fatal): Ah minha querida! Com certeza ele não vai fugir dessa!
Joana: Ihhh... Já senti o clima...

Viena...
Cláudia andava pensativa pelas ruas de Viena. Passando por um hotel, um dos funcionários deste, lhe chamava.
Funcionário do hotel: Senhora Nayade Carvalho, vai entrar?
Cláudia: Como?
Funcionário do hotel: Não quero ser intrometido. Só quis ser educado. Afinal, está uma noite bem fria.

Cláudia estava desentendida. Mas em questão de segundos matava a charada. Se o funcionário do hotel lhe conhecia, era porque essa tal Nayade, era parecida com ela. E apenas uma pessoa poderia ser tão parecida com Cláudia... Fernanda! Era óbvio. Fernanda estava agora sendo chamada de Nayade Carvalho!
Funcionário do hotel: E então? A senhora vai entrar para seu quarto?
Cláudia sentia que hoje seria o dia em que finalmente encontraria sua irmã gêmea. Por isso decide entrar no jogo e fingir ser Fernanda, ou melhor, Nayade.
Cláudia (sorri): Claro.
Funcionário do hotel: Aqui está à chave do seu quarto.
Cláudia: Obrigada pela gentileza.
Ela entrava no hotel, subia o elevador e ocupava o quarto presidencial onde Fernanda estava. Agora era sentar e esperar pela chegada dela...

Hotel Lindner Am Belvedere...
Lauro: Então, na verdade, Fernanda Issa, matou um comparsa que lhe entregou documentos de óbito falsos, tentou matar a própria irmã, casou-se com Matheus Toller, ele descobriu toda a verdade, ela o matou, implantou a irmã sem memória e desmaiada na cena do crime, ameaçou o empregado da família a confirmar a mentira, fugiu para cá e está foragida até hoje?
Marcelo: Exatamente.
Lauro (irônico): Não acha uma história muito complexa?
Marcelo (sério): Mas é a verdade... Lauro: Além disso, há um assassino misterioso que matou Clementino, sua neta Deide e o advogado Carlos Nogueira. Sabe quem é esse assassino?
Marcelo: Não faço idéia. Mas os assassinatos têm ligação. Clementino contou toda a verdade para Cláudia e Carlos Nogueira foi contra os planos de Fernanda. Com certeza é um assassino de aluguel. Ninguém conhecido da família...
Lauro: Será?

Enquanto isso...
Fernanda voltava de suas compras noturnas. Jogava as sacolas na cama do quarto, quando se deparava com Cláudia sentada ao sofá.
Cláudia (séria): Fernanda... Há quanto tempo...As duas se entreolhavam!




FIM DO CAPÍTULO 27.




AUTOR: JULIANO NOVAIS.






DIA 23 DE NOVEMBRO!

ESTRÉIA UMA NOVELA CÔMICA, ROMÂNTICA,

MAS CHEIA DE SUSPENSE!

VOCÊ VAI SE ENVOLVER POR ESSA TRAMA

REPLETA DE REVIRAVOLTAS INTERESSANTES...


De Juliano Novais

ÁS 18H

FIQUE LIGADO...

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger