sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Outro Canal- TV Globo "limpa" e enfeita centro de SP para nova novela

http://www.guanabara.info/images/DuranteManutencao/NovaLogoGlobo.jpg
Prédios deteriorados, lixo acumulado e outras imagens menos nobres do centro paulistano sumirão do mapa a partir de janeiro de 2010, ao menos nas cenas da próxima novela das 19h da TV Globo, batizada provisoriamente de "Bom Dia, Frankenstein".
Imagens da cidade serão retocadas por computador. "Podemos substituir um prédio feio por outro, inserir ou tirar pessoas. A novela mostrará um centro paulistano já revitalizado, como se espera que a região seja, algo como Soho ou Tribeca [bairros de Nova York que hoje conservam bem sua arquitetura mais antiga]", explica o diretor José Luis Villamarim.
O diretor chegou à cidade nesta semana para produzir imagens que intercalarão cenas da novela e outras que servirão de fundo para efeitos de "back lot", uma evolução do "chroma key", que insere imagens externas nos cenários da cidade cenográfica com grande realismo.
Segundo o diretor, a São Paulo da trama escrita por Bosco Brasil também ficará mais artística. "Colocaremos mais música nas ruas, alguém tocando um cello, alguém fazendo uma pintura, esse clima parisiense", diz. "O papel da novela também é de fomentar [a revitalização], então mostraremos um centro bem bonito, aquecido."
Um dos desafios da produção é fazer as fachadas do Teatro Municipal, que está em reforma até o final do ano. Na novela, o personagem do ator Ricardo Blat será uma espécie de zelador do teatro. Como a novela estreia em janeiro, quando o prédio já deverá estar pronto, as tomadas deverão ser feitas com pouca antecedência.

CUIDADO, KASSAB
Ainda sobre a novela "Frankenstein", ficou batido o martelo: o prédio Titã, território de vilões que espiam a todos com câmeras escondidas, será o edifício Grande São Paulo, na rua Libero Badaró (centro), onde a prefeitura mantém algumas de suas secretarias.

SOB AS ONDAS
A Globo gastou uma semana para gravar uma só cena da novela "Viver a Vida". Nela, um jet ski bate na lancha de Helena (Taís Araújo). Foram três dias de gravação em Búzios e três num parque aquático. A cena é estratégica: é no acidente que Helena conhece Dora (Giovanna Antonelli), futura amante de Marcos (José Mayer).

GRADE
A TV Brasil tem novo superintendente de programação. É Rogério Brandão, que participou da implantação do Canal 21 e passou por emissoras como a TV Cultura. Diz que um dos focos de seu trabalho será a programação infanto-juvenil.

ASSINATURA
A TV Cultura prepara novas vinhetas institucionais, que serão assinadas pelo coletivo Laborg, que já fez trabalhos para Globo e MTV.

INSETO
O filme "Besouro", que estreia no dia 30, vai gerar uma animação para TV pelas mãos da Mixer, produtora de "Descolados", da MTV.

com DANIEL BERGAMASCO (interino)


0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger