domingo, 30 de agosto de 2009

Escritor teme "pirataria" de série que fez

http://3.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SpppbwX3K9I/AAAAAAAADx8/0mNp7yYTvkw/s400/viver+a+vida+2.png
Não é a primeira vez que o título "Viver a Vida" aparece no currículo de Manoel Carlos, 58 anos de TV. Em 1984, criou uma minissérie para a Manchete com o mesmo nome e histórias diferentes.
A primeira era sobre um "sujeito humilde, mas ambicioso", baseada no romance "Uma Tragédia Americana", de Theodore Dreiser, e no filme "Um Lugar ao Sol", de George Stevens. O autor diz que "corre atrás das latas da série até hoje".
"O meu medo e o da Globo é o seguinte: está tudo muito louco, o Silvio Santos é maluco, você faz a minissérie, e ele pega, compra as latas e põe no ar. Queremos assegurar", afirma ele.
Ao contrário da série, a novela é distante da vida de um "sujeito humilde". Helena é uma modelo (profissão inédita para a personagem fixa de Maneco, que já foi professora, médica, empresária...) apaixonada por Marcos (José Mayer), pai da modelo Luciana (Alinne Moraes), contrária à relação.
Todos são ricos e viajam pelo mundo. "Tudo tem uma razão de ser", diz o novelista. "Eu podia fazer a lua de mel deles em Buenos Aires." As viagens distantes, no entanto, são algo de que "a empresa [Globo] gosta" e que respondem a "códigos universais da ficção".

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger