terça-feira, 14 de julho de 2009

A OUTRA 2º CAPITULO. OBRIGADO PELA SUA AUDIENCIA.

CAPITULO 002 – Suzana quer conversar sobre o casamento.



MANSÃO DOS MAYER, QUARTO DO CASAL, NOITE.

Stela, curiosa está na sacada de seu quarto observando a movimentação. Dom Lauro, seu marido está deitado na cama lendo um livro.

Stela (olhando pra fora): Eles brigaram de novo, eu aposto! A Raquel saiu daqui cantando pneu...

Lauro: Stela, se eles brigaram, ou, não, não é problema nosso...

Stela pega sua escova de cabelo e começa a se pentear ferozmente.

Stela (indignada): Não é problema nosso?! Veja só...! (irritada) Mas, é claro que é problema nosso! O Cristiano é nosso filho... Tudo que desrespeito a ele, desrespeita a nós também... Por tanto eu vou até o quarto dele para ver o que houve.

Lauro (sem tirar os olhos do livro): Stela. Volte aqui, já! Você não vai até lá, o Cristiano tem que por a cabeça no lugar...

Stela volta e aproxima-se de Lauro.

Stela (curiosa): Cabeça no lugar?!... Então aconteceu alguma coisa, eu sabia. Ele estava mesmo estranho na hora do jantar...

Lauro (fecha o livro e olha para Stela): Nós tivemos uma pequena briga hoje, lá na empresa.

Stela (pasma): Briga?!

Ele sinaliza que sim.


RESTAURANTE

Suzana está pasma e sem expressão.

Suzana: Casamento?...

Lidia: Sim... (sem perceber a reação negativa da amiga) Não é uma ótima noticia amiga?!

Suzana (tentando se recompor): Sim... É uma ótima noticia... Mas...

Lidia (estranhando): Mas, o que?!

Suzana: Vocês namoram há apenas dois anos... Renato você não acha que ainda é cedo demais para casar?

Renato (rebate a pergunta): De maneira alguma! Dois anos de namoro é tempo suficiente. Eu digo mais, é muito tempo! Hoje em dia os casais costumam se casar com até oito meses de namoro...

Suzana (tentando argumentar): Bom... Eu acho que vocês estão agindo pelo entusiasmo. (olha para Lidia) Lidia você mesma estava com planos de ingressar na faculdade...

Lidia: Estava. Pelo Renato, eu jogo tudo pro alto...


Os dois se beijam.

Suzana (finge-se de alegre): Então vamos fazer um brinde! (pegam as suas taças) A felicidade do casal, que seja eterna enquanto dure.


Os três brindam, mas, Suzana não toma o seu champagne.

Suzana: Agora com licença eu vou até o toalete...

Chegando lá, Suzana, para em frente a pia e molha seu rosto.

Suzana: Essa é a pior noticia que eu poderia ter. Meus planos... Tudo por água a baixo... (raivosa) Malditos! Mas, podem ficar tranqüilos. Em breve eu terei um novo plano. E você Renato, não me escapa...


Ela enxuga o rosto e repassa a maquiagem. Suzana passa seu batom vermelho fatal. Ela encara-se com sua imagem.

Suzana (vulgarmente): Gostosa!...

Ela sai do toalete e desperta os olhares de vários homens e garçons.


APART. LIDIA E SUZANA

Renato deixa Lidia e Suzana na porta do edifício onde moram. No bairro Novo Jardim, zona sul carioca. Lidia se despede do amado.

Lidia (abraçada a Renato): Eu adorei a noite de hoje...

Renato (romanticamente): Não mais que eu... Amanhã nós dois vamos dar uma volta no meu iate, um passeio romântico pela Bahia carioca...

Lidia (se aproximando de seus lábios): Renato... Eu tenho sorte de ter você ao meu lado... O último romântico da face da terra...

Os dois se beijam a luz do luar. Suzana de longe observa os dois com um olhar frio de desprezo.

Suzana (se aproximando do casal): Bom eu vou deixar vocês a sós... (faz um olhar sedutor para Renato) Tchau Renato, qualquer dia nos encontramos de novo...

Suzana entra no edifício e sobe até seu apartamento.


APART. LIDIA E SUZANA, SALA.

Lidia entra no apartamento após se despedir Renato, ela está aérea... Suzana surpreende a amiga, aparecendo na sala apenas com seu hobby sob o pijama. Ela está seria.

Lidia (curiosa): Ora, Suzana, ainda acordada?

Suzana (seriamente): Sim, estava esperando você entrar... Eu quero ter uma conversa seria com você, Lidia.


Lidia de frente para o espelho da sala olhando para o reflexo de Suzana.

Lidia: Conversa séria?... Sobre o que?

Suzana (aproximando-se de Lidia): Sobre seu casamento...


Lidia, surpresa se volta para Suzana, com uma expressão petrificada.


* A imagem congela decretando o fim do capitulo. *


FIM DO CAPÍTULO 2.

AUTOR.:.GUSTAVO MORAES.



0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger