terça-feira, 3 de março de 2009

2º CAPÍTULO DE "A TESTEMUNHA"

http://i44.tinypic.com/2mfkw49.jpg

2º CAPÍTULO DE “A TESTEMUNHA”- 03/03

APARTAMENTO DE ISABELLE

Isabelle mora em Campinas mas vem freqüentemente a São Paulo, para remexer os armários e gavetas do apartamento da filha e conversar com amigos dela. Ela tinha uma convicção: a morte de Lílian não foi um acidente! Sabia que ela não seria imprudente ao ponte de descer a serra, as duas da manhã, durante um temporal.

Ela disse a si mesma.

Isabelle: O aconteceu naquela noite Lílian? O que- ou quem- fez você partir naquela viagem sem volta?

De repente o interfone tocou.

Porteiro: Dona Isabelle uma moça chamada Lúcia está aqui.
Isabelle: A sim... mande ela subir.

Lúcia sobe.

Isabelle: Meu deus! Não lembrava que você era tão jovem assim. Que idade você tem?
Lúcia: Trinta.
Isabelle: Minha filha faria 25 semana que vem. Este apartamento era dela. O certo seria eu ir na frente e ela ficar cuidando das minhas coisas.
Lúcia: Tenho dois sobrinhos e uma sobrinha. Não posso sequer imaginar que algo assim aconteça a ele. Acho que entendo o que você está experimentando.

Lúcia começou avaliar o apartamento.

Isabelle: Era espaço bastante para uma moça sozinha. O pai de Lílian o comprou quando ela veio pra São Paulo.
Lúcia: Tem certeza que deseja vende-lo?
Isabelle: Eu queria descobrir por que minha filha morreu. Pensei que talvez encontrasse alguma pista aqui no apartamento, ou com algum amigo dela. O pai dela diz que a vida continua, e... É isso Lúcia. Quero vender, sim.
Lúcia: Acho que Lílian concordaria. A senhora ainda é casada com a pai dela?
Isabelle: Não... quando eu me divorciei do Antenor a Lílian tinha apenas cinco anos.. aí eu conheci o Marcos e fui morar em Campinas, ele era uma homem muito bom, faz três anos que ele morreu.
Lúcia: A Lílian tinha namorado?
Isabelle: Não.. eu tinha esperança dela encontrar o homem certo mas ela estava decidida a colocar a carreira artística acima de tudo! Mesmo assim, pouco antes do acidente eu tinha a impressão que ela havia encontrado alguém. E quanto a você Lúcia? Tem alguém especial?
Lúcia: Não... eu sou daquelas que acha de quando tiver de acontecer, acontecerá. Agora eu tenho que ir... qualquer coisa eu entro em contato.
Isabelle: Está certo. Até mais.

NOITE...

Lúcia foi fazer uma visita a sua irmã Isa e sua mãe Catarina.

Catarina abre a porta.

Catarina: Filha... a quanto tempo...

As duas se abraçam.

Lúcia: Há uma pessoa aqui que eu gostaria de lhe mostrar.
Catarina: Esse é Alex, eu conheci ele há alguns anos... e agora o Rodolfo vendeu uns materiais a ele e o trouxe para jantar conosco...
Lúcia: Oi...
Alex: É um prazer conhece-la.
Lúcia: Com licença eu vou falar com a Isa.

Lúcia: A quanto tempo isso está rolando?
Isa: Cerca de um mês. Ele é bem legal e viúvo, tem um restaurante.

Durante o jantar Lúcia falou sobre Isabelle, e então notou que Alex demonstrou um súbito interesse.

Lúcia: Você a conhece?
Alex: Não, mas conheço seu ex marido o Antenor Castro e também conheci Lílian. Rodolfo você também já fez negócios com o Antenor. Deve ter conhecido Lílian também. Ela ia muito ao restaurante do pai.
Rodolfo: Não, nunca a vi fiz negócios com Antenor Castro, e só. (disse ele num tom seco e irritado)

FIM DO CAPÍTULO 2
AUTOR: MARCOS ALVES

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger