Além de ter alta influência ao tratar de temas como doenças, espiritismo e violência, as novelas vem conseguindo substituir uma grande tarefa do Estado quando o assunto é taxa de fertilidade ou de relacionamentos conjugais.
Tramas como O Clone, Páginas da Vida e Sete Pecados são alguns dos exemplos mais recentes de que os folhetins vem ajudando a mostrar que famílias com menos filhos podem ser muito felizes e com uma melhor condição financeira.
Em contrapartida, as brigas e discussões familiares nas novelas aumentaram o número de divórcios. As pessoas vem se sentindo mais encorajadas a buscar por suas respectivas felicidades e extinguir o conformismo quando não se vive bem.
Tais dados são oriundos de uma pesquisa do Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BID. Essas sucessivas famílias imaginárias, escritas por autores renomados de novelas, tiveram papel fundamental na redução da taxa de fertilidade nas últimas 3 décadas e também tiveram crédito na multiplicação de 5 vezes no número de divórcios dos últimos 30 anos.
NA TELINHA
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.