A Ouvidoria do Ministério Público Estadual (MPE) do Rio de Janeiro recebeu denúncias pedindo que o Quarto Branco do Big Brother Brasil 9 seja investigado sob a acusação de tortura psicológica, informou o jornal carioca O Dia nesta sexta-feira (06). “Os pedidos serão analisados para saber se há necessidade de instaurar inquérito. As pessoas que denunciaram estão indignadas e querem a investigação sobre tortura”, afirmou o ouvidor do MPE, Gianfilippo Pianezolla. No último domingo (01), Leonardo, Ralf e Newton foram para o cômodo - novidade na casa - e após 18 horas o estudante paulistano desistiu da prova e foi eliminado do programa. No quarto a luz não se apagava nem à noite para eles dormirem e era todo acolchoado. Para a psicanalista Silvia Mangaravite, o desafio lançado pelo diretor Boninho foi perigoso para a saúde mental dos confinados. “É tortura psicológica. Tortura dizendo ‘uhu’, como se fosse brincadeira. E aí, a pessoa pode surtar”, disse.
A Rede Globo, que pretende utilizar o cômodo mais uma vez, se explicou através de nota: “O Quarto Branco é uma das dinâmicas do jogo. Os participantes podem desistir de qualquer prova a qualquer momento. O BBB é um jogo e a TV Globo toma todos os cuidados com a integridade de seus participantes”.
E VOCÊ O QUE ACHA?
DEIXE SEU COMENTÁRIO!
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.