TÁ NA HORA DE DAR UMA ESPIADINHA!
O “Big Brother Brasil” retorna nesta terça-feira à grade da Globo e, mesmo na voz de quem odeia o programa, vai ser o assunto de muitas rodas de conversas. Em nenhum lugar deste planeta o reality show é sucesso há tanto tempo e mantém índices estáveis, com pequenas oscilações. Será que o brasileiro gosta de dar uma espiadinha na vida dos outros ou a fórmula do BBB é realmente imbatível? Porque, vamos concordar, esse é o tipo de programa que não muda as nossas vidas, não acrescenta cultura ao telespectador e mostra o pior do ser humano ao estimular uma briga pelo prêmio em dinheiro.
A partir desta terça-feira, vamos acompanhar aos mesmos personagens, corpos sarados, sonhos com a fama instantânea, intermináveis discussões e brigas por interesses individuais. Depois, uma vez por semana, vibrar ou chorar com os eliminados e, assim, engordar a audiência e os cofres da Globo, além de criar as celebridades que fazem tudo e um pouco mais para aparecer.
Se o telespectador não mudar seu comportamento, rejeitar o reality show e mostrar que deseja algo novo, ano que vem, nesta mesma data, discutiremos o mesmo assunto, falaremos sobre a necessidade de apostar na qualidade e chegaremos à conclusão que a televisão é o que desejamos ou o resultado da preguiça em usar o controle remoto e procurar algo melhor. Porque nenhum executivo de TV mudará de opinião com números positivos em suas planilhas.
COMO DIZ SÍLVIO SANTOS, "ESTÁ CERTO DISSO?"
Silvio Santos bateu o martelo e, pelo menos até segunda ordem, “Revelação” ocupará o horário que hoje é de “Pantanal” assim que acabar sua reprise. Num primeiro momento, essa decisão mostra que o empresário acredita na primeira novela brasileira que é produzida por sua emissora depois da desastrosa parceria com a Televisa. Mas também é possível concluir que por enquanto o SBT não tem outras armas secretas para utilizar na guerra pela vice-liderança no horário nobre. Nos corredores da Anhanguera há quem afirme que “Ana Raio e Zé Trovão” e “Dona Beija” já estão em processo de remasterização para que possam entrar o mais rápido possível no ar e assim prender o telespectador no SBT.
Mas será que “Revelação” terá fôlego para concorrer com “Big Brother” e “Chamas da Vida”? A novela de Íris Abravanel tem suas virtudes e erros. Funciona a seu favor o fato do texto ser de autoria da mulher do Silvio Santos e buscar nos problemas brasileiros temas para a abordagem durante os capítulos. Entretanto, a edição dos capítulos acaba com a compreensão da história e o elenco não parece muito a vontade em algumas situações.
Já as concorrentes atacam com dois produtos certeiros. Eu não gosto do “Big Brother Brasil”, mas não posso negar que mesmo sendo fracasso alcança audiência elevadíssima, ofuscando os adversários. “Chamas da Vida” pegou o telespectador em cheio com seus temas polêmicos, história envolvente e ótimas interpretações, como a de Lucinha Lins.
Não sei não, mas era melhor deixar “Revelação” onde está e correr atrás de alguma boa atração para ocupar a faixa que hoje é de “Pantanal”. Para quê sacrificar um produto e mudar seu horário? Afinal de contas, o telespectador já acostumou assistir a “Revelação” às 23h.
JOSÉ ARMANDO VANNUCCI
Um coração tocado por Maysa
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.