sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Especial Namoro: Será que namoro tem prazo de validade?


Está tudo muito bem, ninguém traiu ninguém, ninguém mentiu, roubou ou matou. Mas por que alguns relacionamentos não vão para frente, ou simplesmente acabam sem nenhuma razão? Será que um namoro tem prazo de validade?

Para o especialista em relacionamento, Alexandre Bez, a resposta é sim. Ele acredita que três anos seja o prazo máximo para um namoro durar. “Esse tempo é suficiente para que o casal possa se descobrir e aprender a conviver com as alegrias e dificuldades”, diz Alexandre.

Depois dessa fase de descobertas, os relacionamentos costumam cair em uma rotina inevitavelmente. As pessoas deixam de ser carinhosas, atenciosas e educadas. A vida sexual também é afetada, pois diminui a preocupação em satisfazer o parceiro ou a parceira e reduz a freqüência do sexo por falta de novos estímulos.

Para Alexandre Bez, claro que há exceções. Ele comenta que em alguns casos o casal pode namorar pelo resto da vida, mas desde que exista um pré-acordo de não construir algo mais concreto, como o casamento.

O especialista acredita que a vida moderna traz uma excelente opção para o casal que deseja casar, mas ainda não sabe se o momento ideal chegou: morar um tempo juntos antes de tomar a grande decisão. “O casal poderá se descobrir ainda mais, pois vivenciará situações novas, como divisão de contas, aprender a respeitar o espaço alheio e a se verem a todo o momento”. Para Bez, essa fase que antecede o casamento pode trazer grandes benefícios para a união dos dois.

Alexandre também dá algumas dicas para os namorados se conhecerem melhor:

Aprendam a compartilhar a vida diária – dividir com o companheiro (a) angustias, problemas no trabalho, dificuldades financeiras.

Dividam sonhos e sentimentos – programem, por exemplo, a compra da casa própria, hora ideal para a chegada dos filhos, um passeio para o final de ano.

Argumentem – a conversa ainda é a melhor maneira das pessoas se entenderem.

Organizem programas com os colegas – não se afastem dos amigos e colegas, programem passeios como teatro, cinema, organizem encontros em casa e com amigos.

Riam dos próprios defeitos – enfrentar as dificultados com bom humor é mais saudável.

Tenha tempo só para você – reserve um tempo só para você relaxar, curtir suas músicas preferidas, ir ao cabeleireiro, ao estádio de futebol.

Fundamento psicológico – Não confunda liberdade com libertinagem

Se tem ou não tem prazo de validade, só o tempo vai dizer. A verdade é que para um relacionamento dar certo, o principal precisa existir: o AMOR... Depois, é só curtir o momento e ser feliz.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger