Para o especialista em relacionamento, Alexandre Bez, a resposta é sim. Ele acredita que três anos seja o prazo máximo para um namoro durar. “Esse tempo é suficiente para que o casal possa se descobrir e aprender a conviver com as alegrias e dificuldades”, diz Alexandre.
Depois dessa fase de descobertas, os relacionamentos costumam cair em uma rotina inevitavelmente. As pessoas deixam de ser carinhosas, atenciosas e educadas. A vida sexual também é afetada, pois diminui a preocupação em satisfazer o parceiro ou a parceira e reduz a freqüência do sexo por falta de novos estímulos.
Para Alexandre Bez, claro que há exceções. Ele comenta que em alguns casos o casal pode namorar pelo resto da vida, mas desde que exista um pré-acordo de não construir algo mais concreto, como o casamento.
O especialista acredita que a vida moderna traz uma excelente opção para o casal que deseja casar, mas ainda não sabe se o momento ideal chegou: morar um tempo juntos antes de tomar a grande decisão. “O casal poderá se descobrir ainda mais, pois vivenciará situações novas, como divisão de contas, aprender a respeitar o espaço alheio e a se verem a todo o momento”. Para Bez, essa fase que antecede o casamento pode trazer grandes benefícios para a união dos dois.
Alexandre também dá algumas dicas para os namorados se conhecerem melhor:
• Aprendam a compartilhar a vida diária – dividir com o companheiro (a) angustias, problemas no trabalho, dificuldades financeiras.
• Dividam sonhos e sentimentos – programem, por exemplo, a compra da casa própria, hora ideal para a chegada dos filhos, um passeio para o final de ano.
• Argumentem – a conversa ainda é a melhor maneira das pessoas se entenderem.
• Organizem programas com os colegas – não se afastem dos amigos e colegas, programem passeios como teatro, cinema, organizem encontros em casa e com amigos.
• Riam dos próprios defeitos – enfrentar as dificultados com bom humor é mais saudável.
• Tenha tempo só para você – reserve um tempo só para você relaxar, curtir suas músicas preferidas, ir ao cabeleireiro, ao estádio de futebol.
• Fundamento psicológico – Não confunda liberdade com libertinagem
Se tem ou não tem prazo de validade, só o tempo vai dizer. A verdade é que para um relacionamento dar certo, o principal precisa existir: o AMOR... Depois, é só curtir o momento e ser feliz.
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.