quarta-feira, 16 de julho de 2008

VIVA MAIS: Dicas de Saúde


OLÁ, É COM MUITO PRAZER QUE ESCREVO A PRIMEIRA MATÉRIA AQUI NO BLOG REVISTA ELETRÔNICA.
PARA COMEÇAR TEM A COLUNA
VIVA MAIS COM DICAS DE SAÚDE E ALIMENTAÇÃO.

Goiaba uma boa fonte de vitamina C

A maioria das pessoas não sabe, mas a goiaba contém mais vitamina C do que o limão, constituindo-se em uma ótima fonte desta vitamina, sem falar que á mais doce e mais saborosa.A vitamina C atualmente é uma das vitaminas mais conhecidas e utilizadas pela população em geral, e não é para menos, a vitamina C tem propriedades como auxiliar na produção de colágeno, melhorar a absorção de ferro, aumentar a imunidade contra doenças bacterianas e virais, entre outras.A dose diária recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde", é de 60mg/dia, o que equivale a dizer que um copo de goiaba ou apenas uma laranja ao dia, supre essa necessidade.

Comer para ficar inteligente

Você sabia que um desjejum enriquecido com leite e cereais um pouco antes de ir para a escola pode facilitar o desempenho e o aprendizado?Pesquisas mostraram que os alunos que se alimentaram momentos antes das provas tiveram maior desempenho do que aqueles que se alimentaram horas antes do teste.Que tal aquela barrinha de cereais antes da prova?

Antidepressivo natural

A erva de São João é um conhecido antidepressivo natural, auxiliando no tratamento de distúrbios do sono e até insônia.Ameniza também os sintomas da TPM (Sindrome ou Tensão Pré-Menstrual).Por ser uma planta antivirótica e antibacteriana, alivia as inflamações, sendo excelente para tratamento de feridas e queimaduras e melhorando o desempenho do sistema imunológico.Outra dica são os remédios naturais a base de Piper methysticum, popularmente conheciada como Kava Kava, podem ser usados para controlar a ansiedade e as depressões leves.Além disso, a Kava kava contém a molécula lactona, que age como relaxante muscular o que contribui também, para regular os disturbios do sono.

De olho no melanoma (câncer de pele)

O melanoma se manifesta com a forma de pintas escuras assimétricas e diâmetro aproximado de um lápis.Nos homens é mais comum no tronco, nas mulheres aparece com mais freqüência nas pernas.O sol é o inimigo número um da doença, principalmente, entre as pessoas de pele mais clara.Os amantes do sol devem tomar cuidados redobrados, tais como uso diário de protetor solar, evitar a exposição ao sol das 10 às 15 horas e ter atenção especial com qualquer pinta que apareça, sobretudo nas regiões de atrito como as que são depiladas, no caso da mulheres.

Mamão uma delícia cheia de benefícios

Esta delícia de fruta é calmante, digestiva e laxativa, sendo bastante indicada para quem possui o
estômago sensível, quer manter o peso ou está querendo emagrecer, pois possui baixas calorias.O mamão possui ainda alta quantidade de beta-caroteno, característico de frutas de tons alaranjados. O Beta-caroteno quando ingerido atua como formador de vitamina A. Já a Vitamina A, atua no combate a doencas de pele, cegueira noturna e queda de cabelos.Mas não exagere! O consumo de vitamina A pode causar acúmulo dessa vitamina no organismo e com isso gerar doenças tão perigosas quanto as doenças causadas pela carência de vitamina A.

Esporte contra a depressão

A prática de esportes é uma boa saída para quem sofre de depressão.Modalidades de esporte a dois podem render ótimos resultados. Primeiro, porque a companhia de um amigo pode ser um ótimo estímulo e segundo, porque a prática de esportes trás bons estímulos físicos e psicológicos.Além disso, muitos anti-depressivos tem seus efeitos melhorados com a prática de atividades físicas.

O QUE VOCÊ ACHOU DA COLUNA? DEIXA SEU COMENTÁRIO

1 comentários:

Amandinha disse...

visita e siga meus blogs??
http://lindosjuntos.blogspot.com/
http://jemiloversforever.blogspot.com/
http://umamoredois.blogspot.com/
http://lovesjemi.blogspot.com/
seu blog é d+!!amei!!
bjs

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger