domingo, 3 de janeiro de 2010

Especial: "A TV em 2010"

http://blstb.msn.com/i/1A/C5EA2DD31C817A31546B260D4B362.jpg

2010 chegou com tudo e com ele muitas novidades vão rolar, como é típico da época de Ano Novo. Como diz o ditado: “Ano Novo, vida nova”. A expressão se aplica no dia-a-dia, mas também serve para a televisão. As grades de programação das emissoras costumam sofrer alterações para que o telespectador tenha, cada vez mais, entretenimento do bom.

No clima “contagem regressiva”, já listamos algumas mudanças que estão marcadas para este ano. Com cheirinho de novo e disposição para dar e vender, minisséries, novelas, remakes e eventos políticos e esportivos prometem agitar 2010. Para quem gosta de se programar, este é o momento ideal. Papel e caneta na mão? Então, vamos lá!

“Dalva e Herivelto”: Maria Adelaide Amaral assina a minissérie da Globo que marca o retorno de Fábio Assunção na telinha, depois de um período afastado por problemas com drogas. Na produção, ele interpreta o cantor Herivelto Martins, que foi casado com a grande Dalva de Oliveira, vivida por Adriana Esteves. Dennis Carvalho também figura nos créditos da minissérie, que estreia nesta próxima segunda-feira, 4 de janeiro.

"Tempos Modernos”: A produção já se reuniu para apresentar para a imprensa o elenco e trama da próxima novela das 19h, que chega em 11 de janeiro. Fernanda Vasconcellos - com visual moderno, de franjas longas - e Thiago Rodrigues formam o par principal. Bosco Brasil assina a história e José Luiz Villamarim é o diretor-geral. No elenco ainda aparecem Grazi Massafera (foto), na pele de uma vilã, Guilherme Weber, Regiane Alves, Viviane Pasmanter, Antônio Fagundes, entre outros.

“Big Brother Brasil 10”: Os telespectadores estão a mil para conhecer os novos participantes da nova edição do reality show. Segundo o diretor da atração. Boninho, andou twittando por aí, o programa promete escandalizar geral. É esperar para ver a cara dos confinados e começar a torcer, como nos últimos dez anos o Brasil fez. A estreia será dia 12 de janeiro e o prêmio é de R$ 1,5 milhão.

“A História de Ester”: A Record já começou a rodar cenas da minissérie que terá história baseada no livro bíblico de Ester. Está é a primeira produção do tipo feita no complexo da emissora no Rio de Janeiro, o RecNov. Marcos Pitombo, que interpreta o Rei Assuero, é um dos atores do elenco, que traz ainda Marcio Kieling, Vanessa Gerbelli, Juan Alba (foto), entre outros. A estreia está prevista para janeiro.

“Solitários”: o SBT também vai entrar na dança dos shows de realidade. Segundo andaram falando por aí, “Solitários” está em fase avançada de produção e deve pintar na telinha da emissora entre janeiro e fevereiro. O jogo irá confinar participantes em celas, que imitam “solitárias”, e submetê-los a provas de esforço físico e psicológico. Tenso.

“Passione”: A nova novela de Silvio de Abreu vai substituir “Viver a Vida” lá por abril/maio. O elenco já confirmado é primoroso e traz nomes como Tony Ramos, Rodrigo Lombardi, Bruno Gagliasso, Fernanda Montenegro, Mariana Ximenes, Reynaldo Gianecchini, Carolina Dieckmann, entre outros. As primeiras cenas serão rodadas em janeiro na Itália, em locações em Florença, Siena, Lucca, além de cidades pequenas das regiões de Chianti e Maremma.

“A Vida Alheia”: Depois de “Toma Lá Dá Cá”, Miguel Falabella volta para a telinha com um seriado que promete divertir sem limites. “A Vida Alheia” tem estreia prevista para abril e conta com Cininha de Paula na direção-geral. Cláudia Jimenez, Danielle Winits, Betty Lago e Vladimir Brichta serão os protagonistas. A trama conta o dia-a-dia de uma equipe de uma revista de celebridades.

Copa do Mundo: A África do Sul já está em polvorosa com o maior evento esportivo de futebol. Os grupos já foram sorteados para a primeira fase e agora é cruzar os dedos e torcer pelo Brasil, que está no grupo G e estreia contra a Coréia do Norte, em julho.

“Ti Ti Ti”: O remake será uma mistura de duas novelas antigas, “Ti Ti Ti” e “Plumas e Paetês”, de Cassiano Gabus Mendes. Maria Adelaide Amaral consultou a viúva do autor e decidiu que o título seria “Ti Ti Ti” mesmo. Os capítulos já estão sendo escritos e a trama reformulada deve ocupar a faixa das 19 horas, após “Tempos Modernos”, ou seja, no segundo semestre, depois da Copa do Mundo. No elenco, que ainda não está fechado, pode pintar nomes como Ísis Valverde (foto) para a mocinha e Caio Castro também com personagem de destaque. A direção será de Jorge Fernando.

Eleições 2010: E se nós falamos de esporte, também temos que citar a política. O primeiro turno das eleições gerais, que definem novo presidente da República, governadores, senadores e deputados federais e estaduais, já está marcado para 3 de outubro. Caso haja necessidade de um segundo turno, a data escolhida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é 31 de outubro.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger