domingo, 4 de outubro de 2009

Tudo sobre Cama de Gato



Para gravar as primeiras cenas de ‘Cama de Gato’, os atores Marcos Palmeiras (Gustavo), Carmo Dalla Vecchia (Alcino), Isabela Garcia (Mari) e uma equipe de quase 40 pessoas viajaram para o Maranhão e Rio Grande do Norte.
As gravações ocorreram nas dunas brancas do Parque dos Lençóis Maranhenses, nas dunas amareladas dos Pequenos Lençóis, na capital São Luís, em Chapada das Mesas e Galinhos, que na trama representam locais fictícios.




Conhecido pelas belíssimas dunas de areias brancas e lagoas de águas cristalinas, o Parque dos Lençóis Maranhenses deixou os atores maravilhados. “Eu nunca tinha ido e foi maravilhoso porque o lugar é realmente lindo!”, contou Carmo Dalla Vecchia. “Eu não conhecia e gostei muito dos Lençóis e Chapada das Mesas, que era outro lugar que eu nunca tinha ido. Só fiquei decepcionado de ver o estado do Maranhão abandonado. Mas em termos de turismo eu adorei!”, completou Marcos Palmeira, que também aproveitou para conhecer a cultura local. “Quando estava gravando era corrido e cansativo, mas foi legal! Deu para passear, conhecer as pessoas… sempre dá para aproveitar um pouco. E eu estou adorando o personagem e estou muito feliz!”.
Mas nem tudo são flores, o dia-a-dia das gravações era bem puxado. “A gente acordava muito cedo e tinha uma carga horária de gravação muito grande, no meio daquela areia toda, muito sol…”, explicou Carmo.
Para o acesso ao Parque dos Lençóis Maranhenses, a equipe e os equipamentos eram deslocados em carros tracionados 4×4, em aproximadamente 15 viagens por dia. Para chegar às dunas dos Pequenos Lençóis, onde foi permitido gravar as cenas com quadriciclos, o trajeto era feito em cerca de 15 lanchas, que partiam do píer do hotel em Barreirinhas, onde a produção estava hospedada. “Tivemos autorização do Ibama para chegar a alguns lugares com um número reduzido de carros. Todos os dias encaramos muito sol e muito vento”, conta o diretor-artístico Ricardo Waddington.
A atriz Isabela Garcia, que também gravou no local, fez questão de elogiar a equipe de produção que arrasou nas gravações. “Foi a primeira vez que eu fui aos Lençóis, mas foi muito, muito legal! Lógico, que sendo uma viagem de trabalho, é sempre um pouco cansativa, e o lugar tem um difícil acesso, mas a gente ficou super bem assessorado e a produção estava com um esquema muito bem montado. Mas o lugar é realmente paradisíaco… Foi um show”, finalizou a atriz.
As cenas gravadas nos Lençóis Maranhenses vão ao ar a partir do segundo capítulo de Cama de Gato! Não perca!

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger