segunda-feira, 21 de setembro de 2009

'A OUTRA' CAPITULO 49. No ar a penúltima semana da recordista do horário das 20 horas. & vem ai... 'UM DIA, O AMOR'...

ÚLTIMOS CAPITULOS

49º CAPITULO

ALGUMAS SEMANAS DEPOIS...


CEMITÉRIO, TARDE...
Gina está em frente ao tumulo de seu pai, ela já aparenta estar conformado com sua morte. Raquel aparece ao lado dela, á surpreendendo.

Gina (intrigada): Você?...

Raquel (vira-se para ela): Sim, eu mesma... Meus pêsames. Eu sinto muito. De verdade... O Laércio era uma boa pessoa...

Gina: Eu não sabia que você conhecia meu pai... Quer dizer, não sabia que você tinha uma amizade maior com ele...

Raquel: Eu não era amiga dele. Apenas tive algumas breves conversas... Me senti no dever de trazer algumas flores... Que já estão entregues... Eu vou indo...

Raquel coloca seus óculos escuros, vira as costas e sai. Gina lança um olhar gélido na direção dela.

MANSÃO DOS MAYER, TARDE...
Cristiano adentra a mansão com cara de espanto. Stela percebe e acha estranho.

Stela: Filho!... Que cara é essa?... Aconteceu alguma coisa?

Cristiano (surpreso): Ah, você está ai mãe...

Stela: Não entendo a surpresa. Onde eu poderia estar?... Agora não fuja do assunto... Aconteceu alguma coisa hoje na reunião?

Cristiano aproxima-se de sua mãe. Ele fala em voz baixa.

Cristiano: Vamos até o escritório... Lá eu te conto... A noticia é bombástica...

PEDREIRA ABANDONADA, TARDE & CHUVA...
Ao longe se pode ver o Maverick preto estacionado á beira de um precipício. De repente a porta se abra, desce uma pessoa, que calça luvas pretas. Essa pessoa puxa o freio de mão do carro, logo após caminha até a traseira do veiculo. Num impulso o carro é empurrado ladeira a baixo. Cai de uma altura enorme, depois, explode. Pronto! Estava destruído o fiel “parceiro” do Leopardo.

ENQUANTO ISSO...
Cristiano fecha a porta do escritório para que ninguém ouça a conversa.

Stela (curiosa): Cris ande logo!... Que noticia bombástica você tem para me contar?... Pelo visto lá vem chumbo grosso. A última vez que você quis conversar comigo assim, foi quando descobriram que o Zé Carlos era o assassino do seu pai...

Cristiano: Não tem nada a ver com essa historia... E também não tem nada a ver com o caso que Dom Lauro tinha com a Silvinha...
Stela: Por favor, não toque nesse assunto...

Cristiano: Desculpa... O que eu tenho para te falar envolve o meu tio Mário, já falecido...

Stela (intrigada): Mário?... A bomba envolve ele?... Meu Deus!... Ele era o mais santo dessa família...

Cristiano (sério): Pois bem... Ele não era tão santo assim... O tio Mário foi pivô da separação do papai com a primeira esposa dele... Vitoria Miranda... Calma, que tem mais!... Os dois, o meu tio e essa tal de Vitoria tiveram um filho...

Stela (chocada): O quê?!... Então ele era o amante da primeira esposa do Lauro... Mas como você soube disso?!
Cristiano: Eu soube pela boca do filho bastardo... Isso mesmo... Do filho fruto da relação do tio Mário com a primeira esposa do papai... Ou seja, meu primo.

Stela: Que historia cabeluda!... Por isso que quando eu e seu pai nos casamos, sempre que eu tocava no nome da primeira esposa dele, ele fugia de assunto... Dizia que ela tinha morrido no parto...
Cristiano: Na verdade, tanto o meu tio Mário quanto essa mulher, morreram em acidente de carro... O único sobrevivente foi o bebê... Essa criança cresceu acreditando que o responsável pela morte de seus pais foi Dom Lauro Mayer... Ele arquitetou uma vingança contra o papai... Se infiltrou na empresa e acabou conseguindo um alto cargo... O nome dele? Paulo Miranda... Mas ele disse que se arrependeu...

Stela: Não vai falar que esse sujeito teve alguma coisa a ver com a morte do Lauro?...

Cristiano: Não... Ele me confessou tudo isso... O ato que ele teve hoje foi muito bonito... Ele abriu mão da presidência da Mayer publicidades para se reencontrar com a esposa... Eu nunca vou me esquecer disso.

CAMPINAS...
CASA DOS PAIS DE CECÍLIA, NOITE...
Cecília abre a porta e surpreende-se.

Paulo (sorrindo & emocionado): Eu me arrependi... Desistir de tudo... Sabe por quê?... Eu descobri que a minha vida não faz sentido sem você... Você Cecília é a mulher da minha vida... Casa comigo de novo?

Cecília (chorando de emoção): É o que eu mais quero... Mas antes eu preciso te contar... Paulo, eu estou grávida... Nós vamos ser uma família...
Os dois se abraçam e beijam-se apaixonadamente. Todos os visinho aplaudem.

* A imagem congela, uma mira telescópica aparece e ao som de um tiro a tela se estilhaça como vidro decretando fim do capitulo.*

NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES.

O CERCO SE FECHA... AS SUSPEITAS DIMINUEM... AS INCERTEZAS AUMENTAM... UMA DUVIDA PAIRA NO AR... TENTE RESOLVER ESSE INTRINCADO MISTÉRIO... OLHO VIVO...
QUEM SERÁ O LEOPARDO?

NÃO PERCA OS ÚLTIMOS E DECISIVOS CAPITULOS DE “A Outra”!

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger