domingo, 16 de agosto de 2009

OUTRO CANAL- "Caras & Bocas" imita seriado e recupera audiência das 19h

http://comercial.redeglobo.com.br/programacao_novela/img/caras_bocas_logogrande.jpg
Foi com uma fórmula que lembra a dos seriados americanos e uma linguagem não realista que a atual novela das sete da Globo, "Caras & Bocas", reconquistou o público do horário, em debandada desde 2006.

Com um macaco entre os protagonistas, "Caras" teve um início tímido no Ibope, em abril, mas foi se recuperando aos poucos. Nas últimas semanas, tem batido nos 35 pontos na Grande SP. Em algumas capitais, como Florianópolis (43 pontos), tem tido um desempenho digno de novela das oito.

Para o autor, Walcyr Carrasco, um dos segredos é a agilidade. As histórias paralelas duram no máximo uma semana e meia, como se fossem episódios. Nesta semana, por exemplo, se desvendará o enigma do sumiço das joias de Dafne (Flavia Alessandra). Na seguinte, será o casamento da cega Anita (Danieli Haloten). Numa novela "normal", isso só ocorreria no último capítulo. E "Caras", esticada, vai até janeiro.

Para Carrasco, o mundo vive um "movimento de histórias rápidas". "Acho que existem movimentos de vaivém constantes. Hoje a trama rápida funciona, amanhã pode ser diferente", diz. Tem tudo a ver com a internet, acredita.

A novela tem uma trama central simples e não faria sucesso se não fosse a linguagem, avalia o autor. "Optei por uma linguagem que mistura humor com romance. Não é uma linguagem realista, o tom não é realista. Ninguém tem um macaco dentro de casa", afirma.

Nessa era de escândalos, "Caras" tem outro ingrediente de peso: "É uma novela em que as pessoas têm valores firmes. Defende postura ética, revive valores. As pessoas gostam disso".

PAI, COMA BRÓCOLIS
Rafael Miguel, 13, já fez minissérie e novela, mas foi graças ao comercial em que pede brócolis à mãe que ficou famoso. "Eu nem tinha oito anos quando gravei o comercial, e até hoje as pessoas me reconhecem", diz. Rafael é um pouco diferente na vida real. "Ele é um ótimo filho, só não come muito legume", reclama a mãe, Mirian Miguel, 40. O ator é uma das promessas de "Cama de Gato", próxima novela das seis da Globo. "Meu personagem se chama Juca, tem nove anos e é filho da Heloísa Perissé com o Marcelo Novaes. É bem criança, mas, às vezes, parece mais maduro que o pai. Vai dar bronca nele", adianta.

SBT TERÁ "TRANS-ATRIZ"
Fabianna Brazil é a primeira "trans-atriz" a participar de uma novela do SBT. Gravou participação em "Vende-se um Véu de Noiva", em que interpreta uma "trans" contratada para desmoralizar o personagem de Marcos Winter. "Trans" é um novo termo para designar a pessoa que tem corpo de mulher, mas que mantém pênis e testículos e não gosta de ser chamado de travesti, associado à prostituição. "O SBT está rompendo uma barreira", afirma Fabianna (Amaro Fabiano Guimarães Jr. na certidão de nascimento). Suas cenas só irão ao ar em meados de outubro.

SEM DADO
A Record tirou do ar na última quinta-feira um vídeo em que Dado Dolabella tomava banho em "A Fazenda". O "diferencial" desse vídeo era que o pênis do ator aparecia rapidamente. A imagem, capturada dia 5 pelo site oficial do programa, virou hit no YouTube. Na quinta, a pedido da Record, o YouTube apagou o vídeo.

PAPO GOSTOSO
Fernanda Lima, 32, tem lido e visto muito sobre sexo ultimamente. É que sábado ela grava o primeiro "Amor & Sexo". O programa, que estreia dia 28, depois do "Globo Repórter", falará, como indica o título, de sexualidade e relacionamentos. "Vamos ter uma plateia bem eclética e música no palco. Vai ter um certo glamour", afirma Fernanda, mãe de gêmeos de um ano e três meses. O programa terá uma sexóloga, mas a apresentadora se diz pronta para responder perguntas. "Vai ser meio "Se Vira nos 30". Vou falar o que sei", adianta.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger