terça-feira, 28 de julho de 2009

Fique agora com as emoções 12º capitulo de "A Outra". Obrigado pela sua audiência.

CAPITULO 012 – Salviano flagra Dom Lauro!

Suzana (sem ação): Você?... O que você quer aqui á essa hora?!... A Lidia pode chegar a qualquer momento...

A pessoa misteriosa entra no apartamento. Suzana não gosta nada da visita.

Suzana (olhando para a pessoa nervosa): Por favor, saia!... Nós conversamos amanhã!...


A pessoa então é revelada, a visita misteriosa se trata de Marcelo Monteiro, namorado de Suzana.


Marcelo (cinicamente): Eu não vou embora!... (com a voz mais suave) Suzana, eu não estou entendo!... Nessas últimas semanas você vem me tratando pior do que de costume... O que está acontecendo?...

Suzana (tenta fugir do assunto): Eu?... Te tratando pior...? Marcelo deixa de besteira vai!... Eu já disse amanhã nós conversamos!... Agora vá embora...

Marcelo (se aproxima de Suzana): Mas e o nosso plano?...


Nesse momento, Lidia, entra no apartamento e surpreende-se com o que vê: Marcelo e Suzana juntos!

Lidia (pasma): O que esse cara ta fazendo aqui?...


CASA MISTERIOSA, QUARTO. NOITE CHUVOSA.

A porta do guarda-roupa se abre, a mão de uma pessoa não identificada puxa uma pequena caixa do fundo de uma gaveta. Essa pessoa abre a caixa e lá de dentro tira um revolver, os trovões de uma forte tempestade que cai naquele momento iluminam o revolver prateado, nele está gravado a palavra, O LEOPARDO.


AS PERGUNTAS SÃO: DE QUEM É ESSE REVOLVER? E PARA QUE ELE SERÁ USADO?... QUEM É O LEOPARDO?!...


MANSÃO DOS MAYER, QUARTO CASAL. NOITE CHUVOSA.

Stela está se preparando para dormir, no momento ela encontra-se na frente de sua penteadeira se olhando no espelho, ato que repete há anos. Dom Lauro entra no quarto, ele está se preparando para sair.


Stela (olhando para Lauro): Ora, Lauro!... Vai sair?...

Dom Lauro (colocando outra gravata): Sim, amor!... Surgiu um imprevisto... O Laércio acabou de me ligar, eu vou passar na casa dele e depois vamos ao encontro de um empresário que é dono de uma franquia de restaurantes...

Stela (intrigada): Mas a essa hora da noite?!... Lauro, melhor deixar isso pra amanhã!... Esse empresário pode esperar... Mas eu não... (se aproxima de Lauro e o abraça)

Dom Lauro (ríspido): Ah, Stela!... Olha o que você está fazendo!... Ta amassando meu terno... Amorzinho amanhã agente brinca, hoje não dá...

Dom Lauro sai do quarto apressado, Stela, fica caída sobre a cama.

Stela (séria): Ah, Laurinho!... Você não me engana...


Stela levanta-se e vai até o telefone, ela disca alguns números.

Stela (ao telefone): Ele acabou de sair... Siga-o!... (desliga o telefone) Se você estiver me traindo... Eu te mato!


APART. LIDIA E SUZANA, SALA. NOITE.

Suzana está soando frio, ela não sabe o que dizer para amiga. Então ela resolve fazer um escândalo.


Suzana (gritando e jogando objetos em Marcelo): Sai!... Sai!... Fora daqui seu monstro!... Eu te odeio!... Sempre te odiei!... (chora alto) Fora!... Fora!... Olha o que você fez comigo!...


Lidia segura à amiga.

Lidia (gritando): Sai daqui, Marcelo!... Ou eu chamo a policia!... Seu psicopata!...


Marcelo, sem entender a situação sai do apartamento, mas antes olha profundamente para Suzana.

Marcelo (com ódio): Eu não sei o que você está fazendo... Mas, seja o que for eu vou descobrir!... (sai do apartamento e bate a porta com toda a força)

Suzana e Lidia ficam abraçadas no chão, chorando.


CARRO MISTERIOSO, NOITE, CHUVOSA.

Um Landau está estacionado em frente a um restaurante chique na zona sul de São Paulo. A noite está fria e úmida. Dom Lauro, está à espera de alguém fora do restaurante. Enfim a espera acaba. Silvinha estaciona seu carro e vai em direção a Dom Lauro. De dentro do Landau, Salviano, detetive contratado por Stela, tira fotos dos dois.


Salviano (com á maquina fotográfica na mão): Te peguei garanhão!... A dona Stela vai adorar essas fotos... Trabalho de primeira!... (para de fotografar) Bom, mas agora eu já tenho o material que quero...


Salviano abre o porta – luvas do carro e coloca a maquina fotográfica lá dentro, junto com seu revolver... REVOLVER?!...


* A imagem congela, uma mira telescópica aparece e ao som de um tiro a tela se estilhaça como vidro decretando fim do capitulo. *


FIM DO CAPÍTULO 12.

NOVELA.:.GUSTAVO MORAES.



0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger