A MTV brasileira está produzindo sua primeira série de ficção, "Descolados". A estreia da emissora musical na dramaturgia, agendada para 14 de julho, também marcará a primeira produção realizada para TV aberta com incentivos fiscais.
Com 13 episódios de 30 minutos cada um, "Descolados" é um projeto da Mixer, uma das maiores produtoras independentes do país. Custará ao todo R$ 3 milhões, dos quais R$ 2,2 milhões foram captados pela MTV junto a investidores, que deduzirão boa parte dos recursos no Imposto de Renda, com base na Lei do Audiovisual, de incentivo ao cinema.
Segundo a MTV, é a primeira vez que a Ancine (Agência Nacional do Cinema) libera recursos pela Lei do Audiovisual para obra para exibição em TV, com o objetivo de estimular a produção independente.
O seriado, de acordo com José Wilson Fonseca, diretor-geral da MTV, conta a história de três jovens, com 20 e poucos anos, que saem da casa dos pais e vão morar juntos. Um dos rapazes é designer, o outro, modelo, e a garota, hostess em casa noturna. Eles se envolvem e formam um triângulo amoroso.
"A série retrata bem o jovem urbano contemporâneo e tem uma pitada dramática muito forte", afirma Fonseca. Segundo o executivo, pesquisas da MTV mostram que esse jovem é extremamente individualista e pragmático. A emissora já pensa na segunda temporada.
VIRTUAL
Luciano Huck é a mais nova celebridade a aderir ao Twitter, febre na internet. Ele conseguiu bloquear um falso Luciano Huck. Ontem de manhã, o número de seguidores do apresentador aumentou em mais de mil em menos de duas horas.
BOI GORDO
Mais novo investidor em gado da praça, o jogador Ronaldo anda vendo o Canal Rural. Na última segunda, participou por telefone de um leilão transmitido ao vivo pelo Rural. Pagou R$ 113,4 mil por um embrião fêmea resultante do cruzamento de dois animais de elite.
CONTA SALGADA
Se quiser ter o apresentador Gugu Liberato antes de abril de 2010, a Record terá de pagar multa de rescisão contratual com o SBT de R$ 15 milhões.
JOIA DA COROA
Não é só o SBT que quer o "Pânico na TV". A Record também. E um membro do humorístico conta que a Globo teria acenado com uma vaga na madrugada. O contrato com a Rede TV! termina em dezembro.
POPULARIDADE
O "Pânico" é o programa preferido dos adolescentes, aponta uma enquete respondida por 20 mil usuários da comunidade virtual Habbo. Entre os rapazes, o humorístico bateu "Big Brother Brasil" e "TV Globinho". Entre as meninas, ficou em segundo, atrás de "BBB", mas à frente de "Malhação".
PERCEPÇÃO
A Rede TV! lança no final do mês um megaportal de internet. Promete algo inovador e "inteligente", com o que há de ponta em tecnologia.
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.