Quando estão indo para a cidade, a fim de pegar o ônibus que as levaria até o convento, Mariana fica assustada ao ver Zeca, Terêncio e Zé Camilo se aproximando da charrete. Ela pede que Maria Rita cubra o rosto com o véu e sai em disparada pela estrada, mas os três conseguem alcançá-la e obrigam a beata a parar.
Enquanto ela grita, ordenando que soltem os cavalos, Zeca se aproxima de Santinha e pede para ver seu rosto pela última vez. Como ela se recusa, ele acaba arrancando o véu da jovem e, num impulso, toma-a em seus braços e a leva dali, na garupa de seu cavalo.
“Me deixa descer, Zeca! Me deixa descer!”, grita Maria Rita, em vão.
Mariana roga praga para peões
Ao ver a filha sumir pela estrada nos braços do ”filho do diabo”, Mariana tenta segui-los com a charrete, mas Terêncio e Zé Camilo continuam segurando os cavalos. Cheia de cólera, a beata começa a praguejar: “Ocêis há de sofrê os tormento do fogo do inferno em vida! Num há de tê um minuto de paiz enquanto fô vivo... Ocêis vai secá, que nem árvore carcomida!”
Os peões se assustam com tanta praga rogada por Mariana e acabam deixando-a ir, mas já é tarde. A esta altura, Zeca e Santinha já estão muito longe...
Não perca as cenas do sequestro de Maria Rita, que devem ser exibidas no sábado, dia 23.
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.