José Paulo Cardeal/Rede Globo |
INTERNET, TV, DIGITAL
A Rede Globo apostará nas novas plataformas de comunicação para resgatar o público que deixou de assistir aos programas da TV. O diretor geral da Globo, Octavio Florisbal (foto), diz que a aposta da empresa é na TV no celular e usou o Japão como exemplo da nova realidade. "150 milhões de japoneses assistem ao conteúdo exibido em telefones. Acredito que, em breve, teremos algo parecido aqui no Brasil”, afirmou Florisbal, revelando planos também para o cenário internacional: “Em alguns anos, pretendemos estar entre as três maiores TVs abertas do mundo”. A nova programação foi anunciada em São Paulo e contou com as participações do diretor geral de entretenimento, Manoel Martins; o diretor da Central Globo de Jornalismo, Carlos Henrique Schroder; o diretor geral de comercialização, Willy Haas, o diretor da Central Globo de Engenharia, Fernando Bittencourt; o diretor da Divisão de Negócios Internacionais, Ricardo Scalamandré; e o diretor da Central Globo de Programação, Roberto Buzzoni.
José Paulo Cardeal/Rede Globo |
Carlos Henrique Schroder (foto) revelou que o jornalismo da Globo busca uma maior aproximação com o público e utilizará uma linguagem mais informal. O diretor confirmou as reformas nos cenários do "Jornal Nacional" e "Jornal da Globo" e o desenvolvimento de novos quadros e séries especiais. Durante o evento, muito se falou sobre os protótipos que estão sendo desenvolvidos para a exibição de programas em táxis, ônibus e trens. A Globo quer ser a pioneira no Brasil em distribuir conteúdo para novas mídias através da tecnologia digital.
CRÉDITOS.:.JOSÉ ARMANDO VANNUCCI
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.