A Globo lançou ontem o plano comercial da Copa do Mundo de 2010. São seis cotas de patrocínio a R$ 81,6 milhões cada uma (R$ 489,6 milhões no total), 36% a mais do que as do Mundial de 2006 (R$ 59,8 milhões). A emissora pagou US$ 140 milhões (R$ 329 milhões) pela Copa da África do Sul.
A venda das cotas ocorrerá em etapas. Por contrato, a rede tem, até maio, de dar preferência para os parceiros e patrocinadores da Fifa (Coca-Cola, Visa, Kia, Sony, McDonald's, entre outros). Só depois poderá oferecer a outros anunciantes. Nessa segunda fase, terão prioridade os compradores das cotas do futebol de 2010 (campeonatos nacionais). Ou seja, as vendas só devem ser concluídas em setembro ou outubro.
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.