O fim do horário de verão e a passagem do Carnaval não trouxeram aumento de audiência para os programas da Globo, ao contrário do que previa a emissora. O vilão agora é o calor, que estaria afastando o telespectador da frente da TV.
Anteontem, a novela das oito, "Caminho das Índias", em capítulo em que o mocinho abandonou a mocinha, foi vista em 36% dos domicílios da Grande São Paulo. É um número melhor do que o recente desempenho da produção, mas muito aquém do desejado e do histórico do horário. O "Jornal Nacional", sem o impulso de uma boa novela das sete, teve a audiência de 27% das residências da Grande SP. E a sessão "Vale a Pena Ver de Novo", agora com "Senhora do Destino", está dando mais ibope do que "Malhação" e "Negócio da China".
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, executivos da Globo têm tentado disfarçar a preocupação com a queda da audiência -de 17% no horário nobre em fevereiro, em relação ao mesmo mês de 2008. Usam como argumento os fatos de haver menos gente vendo TV aberta e a ampla vantagem que a emissora mantém sobre a Record.
Nos últimos verões, o número de televisores ligados caiu dois pontos percentuais por ano. Em janeiro e fevereiro (até dia 15) de 2007, 62% das TVs da Grande SP ficavam ligadas na média das 18h às 24h. Esse número caiu para 60% no mesmo período do ano passado e para 58% neste início de 2009.
Anteontem, a novela das oito, "Caminho das Índias", em capítulo em que o mocinho abandonou a mocinha, foi vista em 36% dos domicílios da Grande São Paulo. É um número melhor do que o recente desempenho da produção, mas muito aquém do desejado e do histórico do horário. O "Jornal Nacional", sem o impulso de uma boa novela das sete, teve a audiência de 27% das residências da Grande SP. E a sessão "Vale a Pena Ver de Novo", agora com "Senhora do Destino", está dando mais ibope do que "Malhação" e "Negócio da China".
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, executivos da Globo têm tentado disfarçar a preocupação com a queda da audiência -de 17% no horário nobre em fevereiro, em relação ao mesmo mês de 2008. Usam como argumento os fatos de haver menos gente vendo TV aberta e a ampla vantagem que a emissora mantém sobre a Record.
Nos últimos verões, o número de televisores ligados caiu dois pontos percentuais por ano. Em janeiro e fevereiro (até dia 15) de 2007, 62% das TVs da Grande SP ficavam ligadas na média das 18h às 24h. Esse número caiu para 60% no mesmo período do ano passado e para 58% neste início de 2009.
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.