4º CAPÍTULO DE “A TESTEMUNHA”- 05/03
Marques deixou o edifício e foi até um telefone público.
Marques: Vocês tinha razão. Ela encontrou o diário. Está na pasta de couro do jeito que você descreveu. Ela mudou de idéia a respeito de vender o apartamento, mas a corretora vai voltar lá hoje à noite para tentar persuadi-la.
Escutou durante algum tempo.
Marques: Vou cuidar disso.
E desligou.
Ademar Savarano, que dizia se chamar Marques Tedesco, foi até o hotel e pediu um uísque.
CASA DE LÚCIA
Lúcia liga para Isabelle.
Isabelle: Venha para cá e conversaremos. Mas não poso me desfazer do apartamento agora, mesmo que isso signifique perder o comprador. No diário de Lílian existe algo que pode ser muito importante.
Lúcia: Estarei às 7:00h.
Isabelle: Pode entrar e subir estarei na sala, no andar de cima.
PRÉDIO DE ISABELLE.
Lúcia chega vinte minutos mais cedo e sobe para o apartamento. Quando abriu a porta e chamou por Isabelle, ouviu o grito e o disparo!
APARTAMENTO DE ISABELLE
Quando abriu a porta e chamou por Isabelle, ouviu o grito e o disparo!
Lúcia entra no apartamento e se esconde dentro do armário da sala. Ela vê Marques descendo pelo escada, com uma arma na mão e o diário de Lílian. Ele sai. Ela bate a porta e ele, do lado de fora, tenta abri-la.
Lúcia corre para o quarto encontra Isabelle caída sobre a cama e sangue por todo lado.
Isabelle: Lúcia.. dê.. o diário de Lílian... ao pai dela. Somente a ele. Jure. Você...leia. Mostre a ele onde... –a voz dela começava a falhar.- Jure... por favor... homem...
Marques fugiu levando o diário de Lílian, mas não percebeu que Isabelle havia retirado algumas folhas. Lúcia pegou as folhas do diário.
Lúcia: Juro, Isabelle. Eu juro. Eu vou chamar uma ambulância, vai ficar bem...
FIM DO CAPÍTULO 4
AUTOR: MARCOS ALVES
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.