8º CAPÍTULO DE “A TESTEMUNHA”- 10/03
FÓRUM DE SANTANA/ SÃO PAULO
O procurador de Justiça Eduardo Moraes sempre quis resolver um caso de grande repercussão, eis que surge a chance. Ele recebe um telefonema.
Silveira: Alô... você não vai acreditar....o diário de Lílian castro sumiu da delegacia!
Eduardo: Como assim? Sumiu?
Silveira: Eu o deixei trancado dentro do meu armário pessoal na delegacia. Durante a noite, ele desapareceu. Antenor Castro tem uma cópia, que lhe foi entregue pela Senhorita Lúcia. Estou indo encontra-lo agora para requisita-la.
Eduardo: É melhor ir logo, entes que ela desapareça também.
Lúcia chega ao escritório de Eduardo.
Eduardo: Lamento pelos problemas que teve, Senhorita Lúcia, mas o fato é a que a senhorita prejudicou gravemente uma investigação criminal ao remover uma prova importante da cena do crime. Pelo que sabemos, pode até ter destruído parte dessa prova.
Lúcia: Eu não destruí...
Eduardo: É apenas sua palavra. Mas preste atenção ao que estou lhe dizendo: o homem que a senhorita conhece como Marques Tedesco é um assassino impiedoso. Precisamos do seu testemunho para condena-lo...Tenho poderes para detê-la na qualidade de testemunha. Isto quer dizer mantê-la num alojamento especial, vigiado por guardas 24 horas por dia...
Lúcia: E eu estaria em segurança, depois de testemunhar contra ele?
Eduardo: Sim, sem dúvida... Ademar Savarano é maluco. Fará qualquer coisa pra não ser preso, assim podemos colocar ele contra a parede e ele revela quem são os chefes da quadrilha.... a senhorita já ouviu falar no Programa de Proteção a Testemunhas?
Lúcia: Já sim...
Eduardo: Será incluída nele... a sua vida vai mudar completamente! A Lúcia Medeiros não vai morrer e você vai assumir outra identidade, num lugar bem longe de São Paulo.
UMA SEMANA DEPOIS...
APARTAMENTO DE LÚCIA
Lúcia prepara suas malas.
Lúcia: Eu não tenho escolha... tenho que entrar nesse tal programa de proteção a testemunha...
Catarina: Você não vai levar seu álbum?
Lúcia: Não posso levar objetos pessoais e nem nada que possa me identificar...
Catarina: Eu vou sentir tanta saudade de você filha....
Lúcia: Eu também mãe...
As duas se abraçam e choram. Isa chega.
Isa: Minha irmã....
Lúcia: Diz aos meninos que eu deixei um beijo... diz que eu amo eles.
Isa: Pode deixar, eu vou dizer.
Lúcia: Eu não vou levar de lembrança, mas nunca vou esquecer de vocês, não...
Isa: Nem nós Lúcia...e logo que o assassino for preso você vai poder voltar a ter sua vida normal, sem precisar se esconder.
Lúcia: Deus te ouça. Agora eu tenho que ir.
Isa: Para onde você vai?
Lúcia: Eu não sei...sinceramente não sei.
Lúcia saiu com os olhos cheios de lágrimas, preferiu não olhar para trás. Entrou no carro e se foi, para um lugar onde nem ela sabia...
SALVADOR- BAHIA
Depois de algumas horas de vôo, Lúcia finalmente chega a sua destino, a cidade de Salvador. Ela recebeu seus novos documentos, a partir de agora Lúcia Medeiros se chamaria Beatriz Castro.
Lúcia: Uma nova vida....uma nova pessoa....será que um dia eu voltarei a ser Lúcia? Isso só o tempo dirá...
FIM DO CAPÍTULO 8
AUTOR: MARCOS ALVES
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.