segunda-feira, 2 de março de 2009

1º CAPÍTULO DE "JOGO DA VIDA"

http://3.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SYio-Y6nhUI/AAAAAAAACxw/0yg2TmfnSOg/s1600/JOGO%2BDA%2BVIDA.jpg

1º CAPÍTULO DE JOGO DA VIDA

FAVELA DO BECO- DIA

O vai-e-vem das pessoas nas ruas da favela, entre elas Maria de Fátima que caminha apressada com uma trouxa de roupas na cabeça.

CASA DE MARIA

Maria entra em casa, coloca as roupas sobre a mesa. Sua mãe, Helena, prepara o almoço.

Dona Helena: E essas roupas Maria?
Maria: São da Dona Marta, ela pediu para eu lavar. Eu tenho que trabalhar, ajudar nas despesas.
Dona Helena: E o Fernando? Vocês já marcaram a data do casamento?
Maria: Ele não quer casar. Vem sempre com uma história de depois. De que tem que se estabelecer na vida...
Dona Helena: Ele não é homem para você, filha...ele tá te enrolando...
Maria: Mas eu amo ele... Agora deixa eu ir lavar essas roupas que não são poucas.

Dona Helena fica parada e pensativa.

As horas passam o dia vai embora e a noite cai.

FAVELA DO BECO- NOITE

Maria e Fernando caminham e conversam tranqüilamente.

Maria: Minha mãe me perguntou sobre o casamento.
Fernando: Que casamento?
Maria: Como assim que casamento? O nosso, é claro!
Fernando: Eu já disse pra você... eu tenho que me arrumar na vida...
Maria: Você só pensa em dinheiro, em riqueza, poder... Eu acho que minha tá certa você não é homem pra mim.

Maria sai correndo. Fernando vai atrás dela

Fernando: Maria, volta aqui vamo conversar, Maria!

Maria entra em casa, chorando, e fecha a porta. Em seguida chega Fernando que bate na porta e chamando o nome dela. Ela não abre e manda ele ir embora. Ele vai e ela fica chorando, no chão, encostada na porta.

NO DIA SEGUINTE...

GRUPO MEDEIROS- DIA

Há uma grande movimentação de funcionários no Grupo Medeiros. Ricardo que trabalha na empresa choca-se com Giselle e derruba alguns livros que ela trazia. Ele apanha-os e entrega a ela. Os dois se olham fixamente.

Ricardo: Aqui estão seus livros. Desculpa.
Giselle: Obrigado.
Ricardo: Meu nome Ricardo, prazer. E o seu?
Giselle: Giselle.
Ricardo: Você trabalha aqui na empresa?
Giselle: É... não, não. Eu.. só vim visitar uma amiga...

Ela não diz que é filha do dono da empresa

Giselle: E você trabalha aqui?
Ricardo: Trabalho sim, no setor de marketing.
Giselle: Eu tenho que ir. Foi um prazer em conhece-lo.
Ricardo: O prazer foi todo meu. Adeus.

Ricardo conversa com seu amigo Lucas sobre a festa que a empresa vai dar.

Lucas: E aí Ricardo, amanhã você vai pra festa de 40 anos do Grupo Medeiros?
Ricardo: Claro que eu vô vai ser um festão.
Lucas: E quem você convidou?
Ricardo: Um convite eu dei a meu irmão. Os outros dois eu acho que eu vou dar a Maria e o Fernando, já que minha mãe disse que não vai.

Os dois voltam a trabalhar.

FAVELA DO BECO- NOITE

Ricardo fala com Fernando.

Ricardo: Oi Fernando, tudo bom com você?
Fernando: Tudo
Ricardo: Tava querendo te entregar isso aqui. (entrega os convites)
Fernando: Que é isso?
Ricardo: São uns convites pra festa de 40 anos do Grupo Medeiros. Não tenho quem convidar e achei que você e a Maria poderiam ir.
Fernando: Obrigado... pelo visto vai ser uma grande festa...

Maria vai atrás de Fernando para eles conversarem e vê quando ele se despede de Ricardo.

Maria: Fernando...Nós precisamos conversar....

Fernando é pego de surpresa e tenta esconder os convites da festa.

FIM DO CAPÍTULO 01
JOGO DA VIDA: UMA NOVELA SURPREENDENTE!
AUTOR: MARCOS ALVES

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger