Se partirmos do principio que a grade noturna da Globo foi um achado histórico e que nada de melhor surgiu desde a sua implantação, é preciso descobrir a causa dos freqüentes fracassos nas faixas das 6 e 7 da noite. A fórmula novela-jornal-novela-jornal-novela sempre se mostrou imbatível. Muitos já tentaram buscar algo mais interessante ou diferente e nada conseguiram. Certamente porque não deve existir.
De uns tempos para cá, passaram a ser mais freqüentes os tropeços nesses dois horários. Nenhuma produção chegou a empolgar o público ou se aproximar de patamares de audiência alcançados, por exemplo, por “Brega & Chic”, do Cassiano Gabus Mendes, ou “Cambalacho”, escrita pelo Silvio de Abreu. Época em que médias de 58 pontos eram as coisas mais comuns deste mundo. Nos dias atuais, está complicado se chegar à metade disso. O que acontece? Até porque não houve transferência de números para outras emissoras. A Globo perdeu e ninguém ganhou. Algo que merece, no mínimo, ser apurado com maior atenção.
TV Tudo
Calma lá
Não sei quem foi o responsável, e nem me interessa saber, mas há muito tempo não se via uma edição tão mal feita como a observada no pronunciamento do presidente Lula, segunda-feira à noite. Festival do corte seco e do pulo de imagem. Uma coisa pavorosa, não deixando a menor dúvida sobre as inúmeras interrupções que existiram durante a gravação. Faltou capricho. Pela importância do que foi dito à Nação, merecia um trabalho melhor.
Bate e volta
Em férias na Globo, Serginho Groisman viajou para os Estados Unidos, mas deve estar de volta ao Brasil no próximo final de semana. O réveillon será por aqui mesmo.
Acerto
A Globo foi bem na sua decisão de não promover a entrada do Thiago Lacerda em “Negócio da China”. A novela até aqui sobreviveu sem ele e pesquisas realizadas na semana passada indicaram que o público passou a aceitar, de maneira bem interessante a dupla Grazi Massafera-Ricardo Pereira.
Diante disso
Thiago Lacerda será preservado. Poderá tocar mais tranqüilo o seu trabalho atual no teatro e depois reaparecer na tevê, em tempo certo, na novela do Manoel Carlos.
Fechado
É aquilo que esta coluna vinha antecipando há muito tempo: Bandeirantes e Globo estão fechadas, para a transmissão da próxima Copa do Mundo na África do Sul. Bem em cima disso, já existem dois fortes clientes em negociações avançadas com o comercial do Morumbi.
Encontro
Ontem, Johnny Saad, número um da Band, recebeu em almoço os principais diretores da sua emissora. Como não houve a tradicional festa de fim de ano, ele se aproveitou da ocasião para agradecer a presença e colaboração de todos, acreditando que 2009 – apesar da crise atualmente em cartaz - será muito melhor.
Na cara
Ele está fazendo bem e merece elogios por isso, mas se tem um papel chato em “A Favorita” é o do Thiago Rodrigues. O Cassiano, no que diz respeito a Lara, é um que vai nadar, nadar e morrer na praia. Resta aguardar pela decisão do autor João Emanuel Carneiro, para saber qual será o seu prêmio de consolação.
Coisas da vida
Fernanda Paes Leme confirma em seu blog a escalação em “Paraíso”, do Benedito Ruy Barbosa. História que ela não conhecia: o Benedito e o avô dela, Álvaro Paes Leme, trabalharam juntos no antigo Última Hora. |
Bate–Rebate
...Stelinha, personagem da Fernanda Rodrigues em “Negócio da China”, começa a aparecer a partir desta quinta-feira.
...O SporTV, a princípio, não deve mexer na sua equipe no começo de 2.009.
...Casagrande, disciplinado e responsável, tem se empenhado cada vez mais no seu tratamento.
...Todos torcem para que a sua volta às atividades normais aconteça o mais breve possível.
...Qualquer coisa pelo trabalho, mas ninguém merece aquela pintura do Murilo Benício em “A Favorita”.
...A partir do próximo final de semana, a Globo deve intensificar as chamadas do próximo “Big Brother”.
...Dentro da própria Globo, alguns dos seus setores mais importantes admitem que este 2.008 foi, dos últimos tempos, o seu ano mais fraco na exibição de filmes.
...Miguel Rômulo, o Shiva de “A Favorita”, é outro que não pára. Ele está confirmado em “Caras & Bocas” do Walcyr Carrasco.
...No SBT, os bons índices de “Revelação” causam surpresa. Ninguém, na verdade, esperava por tanto.
...Aí é que houve um erro de cálculo. O seu lançamento poderia ter acontecido muito antes, para contar mais tempo com o suporte de “Pantanal”.
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.