segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Notícias da TV


Band flerta novamente com Luciana Gimenez

A Bandeirantes, agora com o seu setor artístico sob a direção do argentino Diego Guebel, está procurando montar uma programação mais competitiva para 2012. Já existem algumas coisas decididas, como a estreia do “Achados & Perdidos”, com Milton Neves, as permanências do “CQC”, “A Liga”, “P 24”, “Agora é Tarde” e “Claquete”, a volta da Márcia e o provável lançamento de um game show bissemanal apresentado por José Luiz Datena.

Tudo isso além das séries internacionais “Prison Break”, “The Walking Dead”, “24 Horas” e “The Pacific”, entre outras. É o que há, por enquanto, mesmo ainda se trabalhando com a indefinição do horário religioso, se será mantido ou não em sua faixa noturna.

Também como novidade, mais uma vez, se cogita a contratação de Luciana Gimenez para comandar um programa diário, em todo final de tarde, antecedendo o “Brasil Urgente” do Datena. Um flerte antigo. No começo do ano já houve este interesse, mas os sinais de que agora se possa chegar ao esperado desfecho parecem mais consistentes.

O Plano
Na Globo, em alguns dos seus setores mais importantes, já se admite que a ideia para Fátima Bernardes no ano que vem, em sua faixa da manhã, poderá relembrar o antigo “TV Mulher”.

Fátima contará sempre com o forte apoio do Jornalismo e terá, como atrações do horário e parte de todo processo, o “Mais Você” e o “Bem Estar”, entre outros. Tipo revista eletrônica diária que irá incluir esses programas.

Tendências
A chegada de Fátima Bernardes, com este novo projeto, indica para o aumento no número de TVs ligadas no horário. Isto também implicará em maior faturamento.

O SBT, com programa infantil, não deve sofrer prejuízos, mas o mesmo não se garante para a Record, por exemplo, com o “Hoje em Dia”.

Lado curioso
No instante em que se anuncia tudo isso para o ano que vem, com a promessa de uma briga mais forte em todas as manhãs, ao mesmo tempo se constata que nada deve se modificar na faixa da tarde. Ainda é, em sua maioria, o horário com menores investimentos, montado a base de reprises, filmes e novelas antigas. Uma lástima.

Cobertura territorial
A produtora Medialand, responsável pelo “Câmera em Ação”, com Marcos Hummel, que ocupará o espaço deixado pelo “Show do Tom” na Record, está com nove equipes gravando ininterruptamente pelo País. Estreia dia 9.

Laços de família
Vanessa Goulartt grava amanhã as suas primeiras cenas da microssérie “Dercy”, da Globo, contracenando com Heloisa Périssé. Ela fará sua bisavó, Eleonor Bruno, Nonoca, atriz e cantora lírica, que trabalhou durante anos com Dercy Gonçalves.

Tempo ruim
A Record pretendia encerrar neste mês as gravações da minissérie “Rei Davi”, mas o planejamento inicial já foi desconsiderado. Os trabalhos, por causa do mau tempo nas locações de Diamantina, irão se estender até o final de janeiro. Até agora só se conseguiu avançar um pouco nas cenas em cavernas. No começo do ano, o elenco voltará para Minas.

Ratinho sai do ar
O SBT já tem definido que o “Programa do Ratinho” ficará fora do ar durante todo o mês de janeiro, período de férias do apresentador e sua equipe. Em seu horário serão exibidas séries de fora.

Assunto interno
A Record dispensou toda a equipe de segurança do Recnov, onde ficam os estúdios da teledramaturgia no Rio de Janeiro. O mesmo trabalho passa agora a ser feito por uma empresa terceirizada. Foram cerca de 90 demissões. Ainda no Rio de Janeiro, a Record também está realizando mudanças no departamento de jornalismo. Na última semana foram anunciadas as saídas do chefe de redação, Marco Antonio Coelho e dos repórteres Carolina Souto, Ricardo Melo e Amanda Gromboni.

Reality dos ex
“Vivendo com o Inimigo”, novo reality show criado por Silvio Santos, é uma das certezas do SBT para a programação do ano que vem. A ideia, inclusive, é chamar ex-casais conhecidos. A ex-deputada Havanir Nimitz, conhecida pelo ”meu nome é Havanir”, herdeira política de Enéas Carneiro, morto em 2007, já está confirmada.

A antiga “Casa dos Artistas” vai passar por reformas para receber o programa.

Reversão no caso
Houve uma reviravolta em relação ao caso da Carol Castro em “Marajó”, de Elizabeth Jhin, a substituta de “A vida da gente”, na Globo. Primeiro, foi escolhida como protagonista e, na sequência, desconvidada da novela. Agora, de acordo com a equipe da atriz, ela está oficialmente confirmada no elenco, embora não se conheçam detalhes da personagem.

Bate – Rebate


• Na última sexta-feira pela manhã, Daniela Beyruti reuniu os diretores do SBT para comemorar os bons resultados de audiência nos últimos tempos.
• E também anunciou as novidades da programação para o início do ano que vem. A novela “Corações Feridos”, entre elas, e o programa “Cante se puder”.
• O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso será o entrevistado do “Roda Viva”, da Cultura, hoje às 10 da noite.
• Aguinaldo Silva vai dar maior destaque à participação do ator Rafael Zulu, Edvaldo, nos próximos capítulos de “Fina Estampa”.
• Pra começar, ele será o novo gerente da loja de motos e terá ampliado seu envolvimento com Monica Carvalho.
• Diretor Boninho está completamente envolvido com a seleção do próximo “BBB”.
• Boninho lembra Boni, que hoje lança seu livro em São Paulo, na livraria Cultura do Conjunto Nacional.
Já se anuncia que a próxima mudança importante na Globo será no “Globo Repórter”. Sergio Chapelin teria solicitado o seu afastamento do programa.
• E Glória Maria passaria a ocupar o seu lugar.

• Os dois juntos, vale lembrar, apresentarão a “Retrospectiva 2011”, no dia 30, às 22h15.
• A partir de janeiro, a Band voltará com o “Emergência 24 Horas”, domingo, oito da noite, com reprise na terça, depois do “Jornal da Band”.
• Também voltará à grade o “Polícia 24 Horas”, quinta, 22h15, e reprise na semana seguinte, no mesmo dia, após o jornal.

C´est fini


Alguns programas da Record, a partir de abril, terão ações voltadas para os jogos olímpicos, com transmissão exclusiva no ano que vem. É o caso do “Tudo é Possível”. Ana Hickmann e seu elenco farão uma viagem a Londres, para mostrar os preparativos em torno e os locais das competições, entre outras matérias.

Por fim, hoje a Globo promove a troca de Fátima Bernardes por Patrícia Poeta no “Jornal Nacional”. Importante não transformar o simples fato em qualquer tipo de show. Telejornal que se preze não deve e não pode se prestar a isso.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger