terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Rede TV! diverte com "Bastidores do carnaval"


É da RedeTV! e ninguém tasca o trofeu de programação mais trash — e divertida — do carnaval. Apresentado por Nelson Rubens (foto) e Flávia Noronha, “Bastidores do carnaval” pode não ser o mais informativo, mas certamente garante momentos de distração. Cercada de passistas e em meio a eventuais chuvas de papel picado, a dupla fica num estúdio, ao vivo. Ele vão chamando as reportagens invariavelmente feitas no sereno, ou seja de fora da festa principal.
Se houve falhas técnicas, elas foram poucas e perdoáveis. Tudo funcionou bem, até o cenário e seus excessos, totalmente passáveis se a gente considerar o clichê “hoje é carnaval”. Entre os repórteres, estão Viviane Araújo, Leo Áquila, Carla Perez e a ex-“BBB” Ana Carolina. Sem o compromisso de liderar a audiência nem de fazer jornalismo sério, eles entrevistaram, por exemplo, a passista Lílian Bragança, que tinha estado recentemente no palco do “Caldeirão do Huck”. Na tela da RedeTV! aparecia então “loucura, loucura, loucura!”, bordão do apresentador na Globo e toda a conversa girou em torno de Huck, que, segundo a moça, “adora nos ver sambar”. Te cuida Angélica.

“Bastidores do carnaval” teve vários momentos saborosos, entre eles a entrevista com Christian Pior, do “Pânico”, prestes a entrar na avenida com uma fantasia “de inspiração punk dos anos 80”. Mas nada foi tão divertido quanto o momento em que uma repórter travou um inacreditável diálogo com Sabrina Boing Boing. Uma explicação importante: no caso dela, o significado tem tudo a ver com o significante. Ela é Boing Boing porque tem litros de silicone nos seios. Boing Boing disse estar encarnando uma “versão Lady Ga Ga do futuro”, e ressalvou que é esse “o futuro da Comunicação”. A repórter, talvez preocupada com a profissão, perguntou: “Mas quer dizer então que o futuro da Comunicação é isso, ‘os peitão’ de fora?”. E Boing Boing: “Pelo menos seria bom pra mim”. A entrevista seguiu nesse tom. Precisa dizer mais?

Por Patrícia Kogut

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger