quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

'Cama de gato', 'Tempos modernos' e 'Viver a vida' têm trama em comum

Imagem

O telespectador mais atento já deve ter percebido que as novelas “Cama de gato”, “Tempos modernos” e “Viver a vida”, apesar de terem histórias bem diferentes, trazem uma trama em comum: personagens que se encantam um pelo outro sem imaginar que podem ser irmãos.

É o caso de Pedro (Ronny Kriwat) e Débora (Guta Gonçalves) na novela das seis; de Nelinha (Fernanda Vasconcellos) e Zeca (Thiago Rodrigues) na das sete; e de Luciana (Alinne Moraes) e Bruno (Thiago Lacerda) na das oito (veja as respectivas histórias nos quadros).

Mas por que este imbróglio é tão abordado pelos escritores? O autor Manoel Carlos analisa:

— O público gosta de acompanhar histórias de amor, sejam elas possíveis ou não. E essa trama é um artifício que faz parte dos folhetins há muito tempo. A forma como é contada é que faz a diferença.

Imagem

á a autora Thelma Guedes, que escreve “Cama de gato” com Duca Rachid, compara a história à tragédia grega.

— O tema vem como uma releitura do arquétipo presente até nas tragédias gregas, o amor incestuoso. Mas no folhetim, ele costuma aparecer como um engano, decorrente de um segredo — comenta Thelma.

Apesar de não perceber a semelhança, o autor Bosco Brasil não se surpreende com a coincidência:

— Esse não é um tema atípico, é comum vê-lo em obras literárias, no cinema ou na TV. O interessante é o público ter a chance de ver três abordagens diferentes do tema.

Imagem

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger