Em abril de 2009 a Rede Globo comemorou 44 anos no ar. E, o grande marco dessa nova fase da emissora, é causado pela maior visibilidade da concorrência. Com a forte investida da Record, especialmente, a emissora colocou o “Tico e o Teco” para trabalhar.
A principal mudança visa acabar com a imagem engessada que carregou por todas essas quatro décadas. Toda certinha, a dona Globo está descendo do pedestal e se aproximando do telespectador.
Primeiro, o Video Show deixou de ser gravado e passou a ser ao vivo. Erros, antes escondidos pela edição, agora ficaram explícitos ao público do programa. Aliás, aprenderam a fazer o ao vivo na raça: hoje, dois meses depois, o programa vai ao ar sem maiores problemas.
Depois, prestes a completar 40 anos, o Jornal Nacional, este sim o mais intocável dos intocáveis, também mudou.
Já imaginaram William Bonner e Fatima Bernardes dialogando com os repórteres do jornalístico e entrevistando especialistas dos mais variados assuntos, ao vivo, direto da bancada do jornal? Pois é o que acontece! O principal telejornal do país está mais informal. Quem já havia imaginado algo do tipo?
Agora o Show da Vida passa por transformações. É bem verdade que desde o susto levado durante o lançamento surpresa de Casa dos Artistas a produção do programa nunca mais dormiu no ponto, contudo, com medo de que A Fazenda pudesse novamente tirar o sono global, vieram para o ataque com todas as armas possíveis.
Entradas ao vivo na programação da Globo; bate-papo entre os apresentadores do Fantástico e Faustão; artistas, sucessos do momento, no estúdio dão entrevistas logo na abertura da atração, como um convite para o telespectador ficar por ali; também apostam em temas mais populares.
Ontem mesmo o Fantástico entrou em cena com Patricia Poeta - grande acerto da Globo - direto da sala de controle da revista eletrônica mostrando os bastidores. Depois, Dira Paes, sucesso com a Norminha, e a dupla sensação do momento Isabelle Drummond e Miguel Romulo, interagindo com as reportagens. Além de Fabiana Karla e a “blitz da comilança” e a cantora Claudia Leitte falando da recuperação do filho Davi.
Mas o grande destaque, mesmo, fica para o retorno de Regina Casé. Ela literalmente veio com tudo! O novo quadro mesclando reportagens inusitadas com encenações é hilário, e, lógico, com o jeitão debochado e despojado de Regina em meio ao povão.
No segundo episódio a humorista até se vestiu de cajuzinho, brigando pela volta do docinho às festas!
E as mudanças só fizeram bem: Video Show, Jornal Nacional e o Fantástico melhoraram a audiência. O último, mesmo enfrentando A Fazenda.
É a Globo aproveitando o avanço das concorrentes e mostrando serviço, mais uma vez.
por Endrigo Annyston
www.cenaaberta.tv
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.