SÓ NÚMERO NÃO BASTA
Algumas pesquisas que circulam pelos bastidores das emissoras de TV mostram uma tendência para a linguagem mais popular na programação vespertina. Baseados nesses levantamentos, produtores coordenados por Vildomar Batista desenham o novo programa de Geraldo Luís, que ocupará quase toda a tarde da Record. Esses estudos também levaram o SBT a mudar o tom do "Casos de Família" e a determinar o regresso de Ratinho. A Band alterou o "Programa Márcia" de olho nos números tabulados. Já a Globo, que também recebeu pesquisas semelhantes, destacou um outro dado interessante: o público está cansado dos programas muito engessados e quer um tom mais coloquial dos apresentadores. Os executivos aplicaram este raciocínio no jornalismo e conseguiram melhorar os índices de todos telejornais. Por isso, "não basta ter uma pesquisa em mãos, é necessário compreender o que os números revelam", explica um executivo de TV que prefere não se identificar.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Pesquisas podem apontar para muitas direções; é preciso achar o caminho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.